Mover

Cielo e Focus Energia anunciam parceria para desconto na conta de luz

Postado por: TC Mover em 12/04/2021 às 19:02

São Paulo, 12 de abril – A Cielo e a Focus Energia, por meio de uma parceria, anunciaram que estabelecimentos comerciais credenciados à adquirente de pagamentos podem obter uma economia na conta de luz. A partir da geração distribuída de energia, que funciona quando a energia limpa é gerada no próprio local de consumo ou próximo a ele, compensa créditos de energia gerados de uma usina local, conectada à determinada distribuidora de energia, a partir de fontes renováveis.

Para desconto na conta de luz, comércio precisa se cadastrar em plataforma da Focus Energia

Os estabelecimentos comerciais credenciados à Cielo, inicialmente em 82 cidades no estado de São Paulo, poderão aderir a um consórcio da Focus pelo qual terão acesso de pelo menos 15% de desconto a conta de luz, no caso de baixa tensão.

Por outro lado, os estabelecimentos conectados em alta tensão podem optar pelo modelo de mercado livre, ambiente de negociação entre geradores e consumidores com alto consumo de energia. Neste caso, o desconto poderá ser concedido a critério exclusivo da Focus Energia e, a depender do estabelecimento, os descontos podem chegar a 30%.

Para o cliente aderir ao desconto, a Cielo disse que é necessário que o estabelecimento comercial faça o cadastro em uma plataforma digital da Focus Energia e ter a conta de luz sob o mesmo CNPJ utilizado no contrato com a adquirente.

Desempenho da ação da Cielo (CIEL3)

Ação da Cielo - CIEL3

O papel ordinário da Cielo (CIEL3) subiu 0,53%, a R$3,83. Já a ação ordinária da Focus Energia (POWE3) caiu 0,35%, a R$14,39. O Ibovespa encerrou na máxima do dia, aos 118.811, ganhando 0,97%.

Para acompanhar o desempenho das ações das empresas adquirentes e do setor elétrico, entre outras, basta acessar o TC Matrix. A ferramenta do TC é gratuita.

Texto: Leandro Tavares
Edição: Igor Sodré e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Vieira: Congresso chama para si responsabilidade política do Orçamento

Devido à pandemia, bancos pioram projeções para déficit e varejo

Allied Tecnologia estreia na B3 no vermelho após IPO frustrante

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais