Mover

Com foco em marketplace, Via quer alcançar fatia de 20% do e-commerce brasileiro até 2025

Postado por: TC Mover em 26/04/2021 às 17:20
Via

São Paulo, 26 de abril – A Via pretende alcançar uma fatia de 20% do e-commerce do Brasil até 2025, focando na sua plataforma de marketplace. A declaração foi feita no Investor Day da companhia, que reuniu o diretor-presidente, Roberto Fulcherberguer, e outros diretores.


Presidente da Via vê 2021 como ano do marketplace, e quer transformar plataforma

A empresa vê 2021 como o “ano do marketplace,” e quer se transformar na “plataforma de consumo de todos os brasileiros”, deixando de ser uma simples varejista e passando a ser “uma plataforma de consumo e relacionamento”, disse Roberto Fulcherberguer.

Segundo ele, a Via projeta aumentar o número de sellers, os vendedores que utilizam sua plataforma de marketplace, para algo em torno de 70 mil a 90 mil ao final do ano. A empresa também anunciou em comunicado nesta segunda-feira uma mudança de nome, de Via Varejo para Via.

A companhia prevê, ainda, alcançar uma fatia de 20% do mercado de e-commerce brasileiro em 2025, com uma penetração de 19% do online no seu portfólio de vendas, afirmou o diretor-presidente.


Empresa anunciou lançamento de programa de fidelidade ligado à Casas Bahia

Durante o evento, Roberto Fulcherberguer disse que a Via está destravando valor de ativos já existentes sem demandar muito investimento. Ele afirmou também que a empresa possui as ferramentas para lidar com a concorrência e “ganhar o jogo da inovação”.

Apostando na fidelização de clientes, a Via anunciou o lançamento do VIP Casas Bahia, um programa de fidelidade gratuito que traz, dentre os benefícios, acesso ao streaming Casas Bahia Play e frete grátis nas compras.

Pelas estimativas da companhia, a plataforma de serviços financeiros banQi deve atingir seu ponto de equilíbrio, ou break-even, em 2022. A empresa também afirmou ter iniciado o uso de carros elétricos em algumas entregas e disse que mais de 50% das entregas da empresa no geral são feitas em áreas do interior do país.


Desempenho das ações da Via (VVAR3)

O papel da Via (VVAR3) caiu 2,06% nesta segunda-feira, cotado a R$12,85. A ação acumula queda de 20,48% no ano. Já o Ibovespa fechou em alta de 0,05%, aos 120,5 mil pontos.


Via


Para acompanhar o desempenho das ações da Via e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Gustavo Boldrini
Edição: Cintia Thomaz e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Ferri: 10 motivos para comprar ações da bolsa hoje

Fusão de Soma e Hering gerará lucro adicional de R$200 milhões em até três anos, diz Gabriel Lobo

Hashdex lança hoje primeiro ETF em criptomoedas do Brasil

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais