TC Mover
Mover

Com “onda tech”, Bovespa inclui Banco Inter e mantém Locaweb em prévia do Ibovespa

Postado por: TC Mover em 16/04/2021 às 12:03

São Paulo, 16 de abril – A Bovespa incluiu a unit do Banco Inter, principal fintech listada na Bolsa brasileira, na segunda prévia da carteira teórica do Ibovespa. Ela vigorará entre maio e agosto, em meio ao crescente apetite do investidor brasileiro por papéis ligados à tecnologia. Além disso, manteve a ação ordinária da Locaweb.


Banco Inter acumula valorização bem acima de bancos tradicionais

O setor financeiro, um dos mais tradicionais do mercado, não está imune a isso. A unit do Banco Inter acumula uma valorização de mais de 500% nos últimos 12 meses. Enquanto isso, os grandes bancos, como Itaú e Bradesco, veem seus papéis preferenciais subirem respectivamente 15% e 24%.

João Luiz Braga, sócio da Encore Asset Management, disse em entrevista exclusiva à TC Rádio que vê o Banco Inter como um dos “vencedores” da corrida pela disrupção no mercado financeiro ao lado de Nubank, XP e BTG Pactual. O Itaú BBA disse, em relatório de início de cobertura do papel, que vê a unit do Inter como um papel de crescimento, e não cíclico como os demais bancos, o que dá à companhia uma perspectiva de amplo crescimento no médio e longo prazo.

Com a inclusão do Inter e a manutenção da Locaweb, o principal índice da Bolsa brasileira deve ter 84 papéis a partir de maio. O Ibovespa acumula alta de 1,49% desde o início do ano e hoje, por volta das 11h45 opera em leve alta de 0,07%, aos 120.785 pontos.


Desempenho das ações

Perto das 11h45, a unit do Banco Inter (BIDI11) subia 4,70%, cotada a R$196,30. Enquanto isso, a ação ordinária da Locaweb (LWSA3) avançava 1,42%, a R$27,13.


Unit do Banco Inter - BIDI11


Para acompanhar o desempenho das ações destas e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Gustavo Boldrini
Edição: Lucia Boldrini e Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Especial: Decisão do STF sobre Lula esquenta clima para corrida eleitoral

PIB da China bate recorde; no radar, correção em Nova Iorque, Orçamento: Espresso

Especial: João Luiz Braga, da Encore, vê Open Banking acelerando disrupção entre bancos

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais