TC Mover
Mover

Compre Petz (PETZ3) se acredita em consolidação no mercado de pet shops, diz Big Pactual

Postado por: TC Mover em 20/10/2020 às 16:13

São Paulo, 20 de outubro – Se você acredita que há segmentos do varejo que, como o veterinário, vão ter um movimento de consolidação que leve a retornos maiores, então, aposte na Petz, disseram analistas do BTG Pactual. Hoje iniciou a cobertura da ação ordinária da empresa com recomendação de compra. O papel disparava 3,44% hoje, cotado a R$16,24 – maior alta em uma semana.

Petz em expansão nacional

A Petz possui 110 lojas em dois formatos e espalhadas ao longo de 16 estados brasileiros, formando a maior rede de varejo veterinário do país. Além da expansão nacional, iniciada em 2015, a Petz implantou uma estratégia omnicanal nos últimos anos, que agora é uma ferramenta poderosa para aumentar a penetração em novos mercados, disseram os analistas do BTG Pactual, liderados por Luiz Guanais. 

Nos últimos 20 anos, o principal exemplo de uma sólida experiencia de expansão nacional entre os varejistas foi o da a Raia Drogasil, que cresceu além de São Paulo e também do Sudeste, conquistando participação em diversos mercados sem comprometer a rentabilidade de suas operações, disse Guanaes – que sugere que a Petz pode fazer algo similar.

“A Petz também foi capaz de se expandir nos últimos anos com retornos melhores, tanto da margem EBITDA quanto da perspectiva do retorno sobre o capital investidor, com indicadores chave de desempenho fora de seu estado natal ainda melhores do que em São Paulo”, aponta Guanais, que atribuiu preço-alvo para o papel de R$20,00 – alta potencial de 35% frente ao preço de fechamento de segunda-feira. 

Texto: Guillermo Parra-Bernal

Edição: Ana Carolina Siedschlag e Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais