Em dia de "micos" em festa, IRB Brasil (IRBR3) sobe quase 7% - TC
TC Mover
Mover

Em dia de “micos” em festa, IRB Brasil (IRBR3) sobe quase 7%

Postado por: TC Mover em 07/12/2020 às 19:18

São Paulo, 7 de dezembro – A ação ordinária do IRB Brasil, código IRBR3, fechou em alta de 6,82%, cotada a R$7,36. O papel ficou em segundo no ranking dos ganhos do Ibovespa nesta segunda-feira, em dia de alta de vários “micos” da bolsa. No final do pregão, o Ibovespa virou e encerrou o dia em queda de 0,14, com 113,5 mil pontos.

Durante a tarde, a ação do IRB chegou a liderar o Índice Bovespa, disparando mais de 12% por volta das 16h00. No mês, o papel soma avanço de 11,44%. No ano, porém, ainda recua 82,83%, a maior baixa do índice. 

Um “mico” na bolsa de valores é a ação de uma empresa que apresenta uma situação bem adversa, vale muito pouco e, por isso, sofre grandes oscilações entre os pregões.

IRB em crise

O IRB Brasil, considerado referência por sua solidez financeira e conhecimento técnico, detém participação de mercado de 38% no Brasil e é a maior resseguradora da América Latina. A empresa, que era estatal e foi privatizada, manteve o monopólio no setor no país durante 69 anos. 

A resseguradora vem enfrentando uma crise desde fevereiro, após denúncias enviadas à Comissão de Valores Mobiliários pela gestora Squadra quanto a irregularidades contábeis nas suas demonstrações financeiras, que aumentavam artificialmente o lucro.

Desempenho das ações do IRB Brasil (IRBR3)

Para acompanhar o desempenho das ações do IRB Brasil, código IRBR3,  e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Bárbara Leite
Edição: Melina Flynn e Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais