Eletrobras, Natura e Carrefour se unem à Vale e Petrobras como favoritas do Bank of America

São Paulo, 2 de dezembro – O fluxo de notícias positivas sobre a reabertura da economia deve beneficiar os setores mais impactados pela pandemia, os chamados “setores cíclicos”. Diante dessa expectativa, o Bank of America elevou a exposição no Brasil a papéis que podem captar esse movimento, como Natura, código NTCO3, e Carrefour Brasil, código CRFB3 diz em relatório.
Vale e Petrobras continuam como favoritas e Klabin estreia no grupo
Além disso, a exposição aos papéis preferenciais da Petrobras, código PETR4, foi elevada, dada a recuperação global e estimativas mais construtivas para os preços do petróleo. Embora a recomendação seja de underweight, o mesmo que venda, para o setor de materiais básicos, a Vale, código VALE3, por conta da alta dos preços do minério e retomada dos dividendos, e a estreante Klabin, código KLNB11, devido à demanda robusta de papelão ondulado, são exceção e estão entre as apostas do banco.
Varejistas e frigoríficos seguem na lista do Bank of America
Os papéis de varejista online, como Magazine Luiza, código MGLU3, e Lojas Americanas, código LAME3, além dos frigoríficos JBS, código JBSS3, e BRF, código BRFS3, seguem entre as preferências. O setor de saúde e telecomunicações perderam interesse, enquanto o segmento imobiliário, com Cyrela, código CYRE3, e Iguatemi, IGTA3, que também são favorecidas pelas reaberturas das economias, com a chegada de vacinas, permanece nas 19 recomendadas no país.
Ibovespa recebe recomendação de compra
Segundo o banco americano, quem comprar ações de companhias verde-amarelas será beneficiado pela migração de recursos da renda fixa para ativos de risco, juros baixos e fluxo de capital estrangeiro.
O Ibovespa é o único índice da América Latina com recomendação de overweight, o equivalente a compra, do banco, que projeta que o indicador possa alcançar os 130 mil pontos em 2021.
Desempenho das ações favoritas do Bank of America
Para acompanhar o desempenho das ações favoritas do Bank of America e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.
Texto: Bárbara Leite
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

As mais lidas da semana: Orçamento, Magazine Luiza, MP da Eletrobras
Confira as notícias mais lidas da semana, como impasse do Orçamento, queda da ação da Magazine Luiza e prorrogação da MP da Eletrobras

As mais lidas da semana: Open Banking, Bradespar, CPI da Covid-19
Confira as notícias mais lidas da semana, como coluna do Sanita sobre Bradespar e entrevistas exclusivas sobre Open Banking e CPI da Covid

Bolsas americanas mantêm rali; no radar, yields, coronavírus, Orçamento, CPI: Espresso
Bolsas americanas encerraram sexta-feira em alta, coroando a semana com recordes por otimismo com recuperação econômica e balanços. Confira