Mover

Eletrobras, Natura e Carrefour se unem à Vale e Petrobras como favoritas do Bank of America

Postado por: TC Mover em 02/12/2020 às 20:12

São Paulo, 2 de dezembro – O fluxo de notícias positivas sobre a reabertura da economia deve beneficiar os setores mais impactados pela pandemia, os chamados “setores cíclicos”. Diante dessa expectativa, o Bank of America elevou a exposição no Brasil a papéis que podem captar esse movimento, como Natura, código NTCO3, e Carrefour Brasil, código CRFB3 diz em relatório.

Os papéis ligados à energia seguem na carteira do BofA, mas Engie, código EGIE3, e Neoenergia, código NEON3, foram substituídas pelas ações ordinárias da Eletrobras, código ELET3, e da Energisa, código ENGI3. Preço e resiliência de ganhos explicam os dois papéis do setor de utilidades.

Vale e Petrobras continuam como favoritas e Klabin estreia no grupo

Além disso, a exposição aos papéis preferenciais da Petrobras, código PETR4, foi elevada, dada a recuperação global e estimativas mais construtivas para os preços do petróleo. Embora a recomendação seja de underweight, o mesmo que venda, para o setor de materiais básicos, a Vale, código VALE3, por conta da alta dos preços do minério e retomada dos dividendos, e a estreante Klabin, código KLNB11, devido à demanda robusta de papelão ondulado, são exceção e estão entre as apostas do banco. 

Varejistas e frigoríficos seguem na lista do Bank of America

Os papéis de varejista online, como Magazine Luiza, código MGLU3, e Lojas Americanas, código LAME3, além dos frigoríficos JBS, código JBSS3, e BRF, código BRFS3, seguem entre as preferências. O setor de saúde e telecomunicações perderam interesse, enquanto o segmento imobiliário, com Cyrela, código CYRE3, e Iguatemi, IGTA3, que também são favorecidas pelas reaberturas das economias, com a chegada de vacinas, permanece nas 19 recomendadas no país. 

O setor financeiro ainda é forte no portfólio do BofA, ainda que o segmento tenha recomendação de marketweight, o equivalente a neutra. B3, código B3SA3, Bradesco, código BDCO4, Itaú, código ITUB4, e Banco do Brasil, código BBAS3, estão nas eleitas.

Ibovespa recebe recomendação de compra

Segundo o banco americano, quem comprar ações de companhias verde-amarelas será beneficiado pela migração de recursos da renda fixa para ativos de risco, juros baixos e fluxo de capital estrangeiro. 

O Ibovespa é o único índice da América Latina com recomendação de overweight, o equivalente a compra, do banco, que projeta que o indicador possa alcançar os 130 mil pontos em 2021. 

Desempenho das ações favoritas do Bank of America

Para acompanhar o desempenho das ações favoritas do Bank of America e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Bárbara Leite
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais