Mover

Embraer aprova incorporação da Savis, focada em monitoramento de fronteiras

Postado por: TC Mover em 26/04/2021 às 18:18
Embraer

São Paulo, 26 de abril – Os acionistas da Embraer aprovaram a incorporação de sua subsidiária Savis Tecnologia e Sistemas, focada em desenvolver, projetar, integrar e implementar sistemas e serviços na área de monitoramento de fronteiras e proteção de estruturas estratégicas.


Incorporação busca aumentar eficiência operacional e fortalecer portfólio

Segundo a fabricante de aeronaves, o objetivo dessa incorporação é incrementar eficiências operacionais e fortalecer o portfólio de produtos e a posição de mercado da companhia.

Em nota, a Embraer explicou que a incorporação agrega conhecimento crítico às operações da Embraer Defesa & Segurança e torna a empresa ainda mais competitiva, fortalecendo a oferta de soluções integradas para o segmento de defesa e segurança.

Com isso, a área passa a ser integralmente responsável pelos projetos atuais e futuros da Savis. Entre eles está o sistema de monitoramento de fronteiras do Exército Brasileiro.


Desempenho das ações da Embraer (EMBR3)

O papel da Embraer (EMBR3) subiu 3,74% nesta segunda-feira, cotado a R$16,09. A ação acumula alta de 81,81% no ano. O Ibovespa fechou em alta de 0,05%, aos 120,5 mil pontos.


Embraer


Para acompanhar o desempenho das ações da Embraer e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Leandro Tavares
Edição: Cintia Thomaz e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Com foco em marketplace, Via quer alcançar fatia de 20% do e-commerce brasileiro até 2025

Ferri: 10 motivos para comprar ações da bolsa hoje

Fusão de Soma e Hering gerará lucro adicional de R$200 milhões em até três anos, diz Gabriel Lobo

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais