TC Mover
Mover

Engie paralisa obra de transmissão após mortes

Postado por: TC Mover em 19/07/2021 às 17:40

São Paulo, 19 de julho   – A elétrica Engie Brasil Energia paralisou as obras de um projeto de transmissão de energia na região Norte após acidente que deixou vítimas fatais, informou a companhia nesta segunda-feira, 19, em comunicado no qual disse avaliar procedimentos para “retomada segura” das atividades.

O acidente foi registrado durante a construção do empreendimento Novo Estado em Pacajá, no Pará, e envolveu profissionais da Sigdo Koppers Ingeniería y Construcción, disse a empresa. “Ao todo, sete profissionais vieram a óbito e quatro encontram-se em atendimento em hospitais da região. Outros oito trabalhadores foram liberados após atendimento médico”, afirmou a companhia, sem projetar quando as atividades deverão ser retomadas.

Projeto Novo Estado iniciaria as operações em dezembro

Os projetos de transmissão precisam iniciar operação dentro de prazos definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, nos leilões de concessões do setor. Devido à forte disputa pelos empreendimentos nas licitações, que apertam as taxas de retorno, as empresas buscam antecipar a conclusão das obras para embolsar antes a receita pelas instalações.

No primeiro trimestre, a estimativa da companhia era de que o projeto Novo Estado iniciaria operações em dezembro de 2021. O investimento estimado é de R$3 bilhões. Nesse momento as atividades estão paralisadas e a Engie está tomando medidas de apoio aos acidentados e vítimas, segundo o comunicado. Enquanto isso, elabora um plano de ação e atualiza procedimentos “para a retomada segura das atividades”, disse.

Desempenho das ações da Engie (EGIE3)

A ação ordinária da Engie (EGIE3) caiu 0,73%, cotada a R$39,39 em dia pesado no Ibovespa. O índice brasileiro de ações fechou em queda de 1,24%, aos 124,3 mil.Ação da Engie - EGIE3

Para acompanhar o desempenho da Engie e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Luciano Costa
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover


Leia também

Credit Suisse eleva preço-alvo da Petrobras, mas vê riscos

Jair Bolsonaro volta a atacar STF e voto eletrônico

Lojas Americanas amarga pior queda do Ibovespa

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais