TC Mover
Mover

Entenda o desdobramento das ações da Magalu (MGLU3)

Postado por: TC Mover em 14/10/2020 às 15:10

São Paulo, 14 de outubro – A Magazine Luiza, ou Magalu como também é conhecida, código MGLU3, desdobrou suas ações na proporção de uma para quatro nesta quarta-feira, 14. Cada acionista que possui ação uma ordinária, ON, receberá mais três.

Como o Magalu não alterou o capital social, o novo valor das ações é proporcional ao anterior dividido por quatro. Após o desdobramento, o preço da ação da companhia caía para R$25,30 por volta das 13h30, em baixa de 2,81% em relação ao fechamento de ontem.

Liquidez na MGLU3

O desdobramento e o valor menor permitem mais compras e vendas das ações do Magalu e, consequentemente, amplia a liquidez dos papéis. A ata da assembleia com os acionistas que decidiu o desdobramento definiu que o total de ações da companhia passará a ser 6,498 bilhões.

Alta e esclarecimento

Os papéis do Magalu vêm subindo nas últimas semanas, acumulando alta de 13% no mês, e atingindo nova máxima, de R$84,00 na terça-feira, antes do desdobramento. A movimentação chamou a atenção da Comissão de Valores Mobiliários, que pediu esclarecimentos à empresa sobre as oscilações e o aumento dos volumes negociados entre os dias 28 de setembro e 9 de outubro. 

O Magalu respondeu na noite desta terça-feira, 13, afirmando desconhecer os motivos para a alta, mas lembrou que, em 7 de outubro, houve a divulgação da aprovação do desdobramento das ações e, no dia 8, saiu a Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE de agosto, que mostrou crescimento das vendas no varejo. 

No comunicado ao mercado, o Magalu disse ainda que outras empresas de varejo, como Via Varejo, Mercado Livre e Amazon também tiveram altas em suas ações, e não seria, portanto, um movimento isolado da empresa. As ações do Magalu sobem 112,5% no ano.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Arte: Nathália Reiter/TC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais