TC Mover
Mover

Especial: Azul pretende zerar emissões de carbono até 2045

Postado por: TC Mover em 27/05/2021 às 13:33
Azul buscará reduzir emissões de carbono

São Paulo, 25 de maio – A Azul Linhas Aéreas aderiu ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas, ONU, e se comprometeu a zerar as emissões de carbono até 2045. A ação é mais um passo para tornar a segunda maior companhia aérea do país ambientalmente sustentável.


Renovação de frota será crucial para a Azul atingir meta, disse o presidente da empresa

A empresa também pretende compensar os resíduos gerados a bordo, disse o diretor-presidente, John Rodgerson. A renovação da frota da companhia aérea, a mais jovem do Brasil, será crucial para a conquista da meta de zerar as emissões de carbono em 14 anos, apontou em entrevista.

“Nós seremos a empresa com a meta de zerar emissões de carbono mais arrojada do Brasil”, disse ele. As novas metas da Azul foram divulgadas nesta quinta-feira, 27, no Relatório de Sustentabilidade de 2020, no qual a empresa também se comprometeu a ampliar o quadro de tripulantes voluntários e o transporte de órgãos pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.


Plano da ONU busca fortalecer compromisso com metas de sustentabilidade

A empresa se tornou a primeira companhia aérea do país a fazer parte da agência da ONU que está em linha com os indicadores da Agenda 2030. A Agenda 2030 é um plano de ação que busca fortalecer a paz e o compromisso com metas de sustentabilidade.

O plano que orientará as ações da Azul indica 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, os ODS, e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.


Desempenho das ações da Azul (AZUL4)

Perto das 13h35, o papel da Azul (AZUL4) caía 3,40%, cotado a R$45,17. A ação acumula alta de 14,94% no ano. No mesmo horário, o Ibovespa operava em queda de 0,29%, aos 123,6 mil pontos.


Desempenho das ações da Azul


Para acompanhar o desempenho das ações da companhia aérea e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Bruna Narcizo
Edição: Guillermo Parra-Bernal e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Taxa de desemprego sobe no primeiro trimestre, mas em linha com consenso

Itaú eleva projeção do PIB de 2021 para 5,00%

Mercado cauteloso espera dados dos EUA; desemprego, fiscal Covid-19 no radar: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais