Positivo vive a melhor fase da sua história, diz presidente - TC
TC Mover
Mover

Entrevista exclusiva: Positivo vive a melhor fase da sua história, diz presidente

Postado por: TC Mover em 26/08/2021 às 19:53

São Paulo, 26 de agosto  – O sucesso da linha de negócios principal da Positivo e as avenidas de crescimento que a companhia tem planejadas proporcionaram sua melhor fase em 32 anos de história, afirmou o diretor-presidente, Hélio Rotenberg, na TC Rádio.

Em entrevista exclusiva ao programa Almoço de Negócios, Hélio Rotenberg destacou que a boa fase da empresa vai além da sua tradicional linha de computadores. “A lâmpada inteligente foi novamente o produto mais vendido do Amazon Prime Day, estamos fechando outros adquirentes para maquininhas de pagamento e conseguimos a concessão das urnas para o ano que vem. Não estamos mais dependentes só do nosso principal produto.”

Demanda por computadores deve continuar no pós-pandemia, estima presidente da Positivo

O presidente da Positivo ainda afirmou que a companhia surfou a recente alta na demanda dos computadores causada pela Covid-19. Na visão dele, essa tendência deve permanecer no pós-pandemia. A nova era do home office, ou ao menos um regime híbrido, veio para ficar, comentou.

Em meio ao cenário global de escassez de chips semicondutores que tem afetado as mais variadas indústrias, Hélio Rotenberg disse que a companhia se viu obrigada a elevar seus preços, apesar de ter conseguido manter o abastecimento.

“Poderíamos ter crescido mais se não houvesse essa escassez, mas acredito que os preços estão desacelerando. Penso que em julho do ano que vem as coisas tendam a melhorar”, afirmou o presidente da Positivo. Veja a entrevista exclusiva completa no TC Station.

Desempenho das ações da Positivo (POSI3)

As ações ordinárias da Positivo (POSI3) subiram 6,14% a R$14,35. No ano, elas acumulam valorização de 190,18%. O Ibovespa caiu 1,73%, voltando ao patamar dos 118 mil pontos.

Para acompanhar o desempenho das ações da Positivo e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Heriberto Teixeira, Vinícius Custódio e Guilherme Serrano
Edição: Peter Frontini e Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Robert Kaplan vê anúncio do ‘tapering’ do Federal Reserve em setembro

STF considera constitucional autonomia do Banco Central

Vieira: Com Reforma Tributária ampla, Rodrigo Pacheco pode resgatar pauta econômica

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais