TC Mover
Mover

Especial: Rotação e juros prejudicam ação da Westwing desde IPO, diz Andres Mutschler

Postado por: TC Mover em 14/04/2021 às 18:41
Westwing

São Paulo, 14 de abril – A queda de cerca de 30% na ação ordinária da Westwing desde a oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, da companhia em fevereiro é causada por movimentos do mercado que derrubam papéis ligados à tecnologia, e não por fatores ligados à empresa, afirmou o diretor-presidente da varejista de móveis, Andres Mutschler.


Westwing tem gerado caixa nos últimos cinco anos, destacou presidente

Em entrevista exclusiva à TC Rádio, Andres Mutschler disse que a empresa foi prejudicada pela alta crescente no rendimento dos Treasury yields de dez anos dos Estados Unidos desde fevereiro, que se somou a uma saída dos investidores de ações de crescimento em meio aos receios pela alta inflacionária.

Apesar da demora no deslanchar da ação da Westwing, o executivo destaca que a companhia tem registrado lucro antes de juros, imposto, depreciação e amortização, EBITDA na sigla em inglês, positivo nos últimos cinco anos consecutivamente, ou seja, tem gerado caixa.


Para Andres Mutschler, modelo de negócios da empresa não oferece risco

“Nosso modelo não traz risco de caixa e é sustentado pela diferenciação em relação ao e-commerce tradicional”, disse Andres Mutschler. Ele também ressaltou o modelo de campanhas sazonais da companhia.

A empresa oferece um determinado grupo de produtos por preços promocionais durante certo período de tempo, depois, mantém esses produtos listados na plataforma Westwing Now.

Andres Mutschler destacou o foco da companhia em crescer de maneira orgânica, investindo no marketing de conteúdo, como um dos fatores para o sucesso da empresa. “Essa geração de conteúdo gera um engajamento orgânico e torna nossa estratégia de marketing muito mais eficiente”, afirmou ele.


Desempenho das ações da Westwing (WEST3)

A Westwing estreou na B3 em 11 de fevereiro com os papéis precificados a R$13,00. Hoje, a ação (WEST3) fechou cotada a R$8,71, recuando 3,22% em relação ao fechamento de ontem. Já o Ibovespa encerrou o dia com alta de 0,84%, aos 120,2 mil pontos.


Westwing


Para acompanhar o desempenho das ações da Westwing e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Gustavo Boldrini
Colaboração: Vinícius Custódio e Guilherme Serrano
Edição: Clara Guimarães e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Ministério da Economia volta a considerar créditos extraordinários contra pandemia, diz Bloomberg

Bancos tradicionais demorarão mais para absorver Open Banking, diz Otávio Damaso

Mansano: Inflação no radar de investidores e consumidores

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais