TC Mover
Mover

Especial: Wiz (WIZS3) deve entrar em mercado imobiliário, diz Peixoto

Postado por: TC Mover em 17/03/2021 às 18:59

São Paulo, 17 de março – Wiz Soluções pretende entrar no segmento de seguro imobiliário, parte dos esforços da gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros para diversificar suas receitas, disse hoje o diretor-presidente Heverto Peixoto. O papel teve sua maior alta intradiária desde 4 de março.


Parcerias são movimento para gerar mais opcionalidades no modelo de negócios

Peixoto afirmou, em entrevista exclusiva à TC Rádio, que as parcerias que a empresa está realizando nos últimos anos, como a criação de uma corretora de seguros junto com a montadora e concessionaria de automóveis Caoa, são parte de um movimento que busca gerar mais opcionalidades no modelo de negócio da Wiz. O fim antecipado da parceria de produtos com a Caixa, que expiraria em 2021, tem derrubado o papel mais de 27% nos últimos três meses.

No início do ano, a Wiz participou do processo competitivo para renovação do contrato com a Caixa, mas não foi escolhida. A principal fonte de receita da Wiz é a Caixa. De acordo com Peixoto, as parcerias ampliam a diversificação de receita da companhia e que acordos com bancos novos favorecem o modelo de negócio da Wiz. Segundo ele, a processadora e operadora de seguros Wiz BPO, que representou cerca de 10% do faturamento da companhia em 2020, “veio para mudar” o mercado.


Desempenho das ações da Wiz (WIZS3)


WIZ


A ação ordinária da Wiz (WIZS3) fechou em alta de 6,96% a R$6,76, maior alta desde 4 de março. O papel acumula queda de 34% em 12 meses.

Para acompanhar o desempenho das ações dx xx e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Vinícius Custódio e Guilherme Serrano
Edição: Guillermo Parra-Bernal e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Yields estabilizam com promessas dóceis de Powell sobre juros

Câmara mantém vetos ao Marco do Saneamento

Hashdex anuncia primeiro ETF ligado a criptomoedas no Brasil

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais