TC Mover
Mover

Facebook lucra US$7,84 bilhões no terceiro trimestre; ações da companhia caem mais de 1%

Postado por: TC Mover em 30/10/2020 às 10:22
O Facebook, negociado no índice Nasdaq pelo código FB e, na B3 pelo BDR FBOK34, divulgou lucro líquido de US$7,84 bilhões. Em relação ao mesmo período de 2019, a alta foi de 29%.

São Paulo, 30 de outubro – O Facebook, negociado no índice Nasdaq pelo código FB e, na B3, pelo BDR FBOK34, divulgou lucro líquido de US$7,84 bilhões. Em relação ao mesmo período de 2019, a alta foi de 29%. 

As ações da companhia que caíram mais de 2% ontem após a divulgação do balanço que mostrou uma queda na base de usuários nos Estados Unidos e Canadá, e continuam em queda hoje. O papel do Facebook caía 1,3% por volta das 9h30 a US$277.

A receita total da empresa ficou em US$21,470 bilhões. Em relação ao mesmo período de 2019, o aumento foi de 22%. O lucro por ação da companhia subiu 28% na comparação anual, a US$2,71.

Número de usuários ativos no Facebook teve queda nos EUA e Canadá

O Facebook também destacou em seu balanço trimestral o número de usuários ativos diários, DAUs, na sigla em inglês, que teve uma média de 1,82 bilhão em setembro de 2020. O número de usuários ativos mensais, MAUs, na sigla em inglês, foi de 2,74 bilhões no último dia de setembro.

Embora o número de usuários tenha sido maior do que o registrado no segundo trimestre, a base de usuários do Facebook nos EUA e no Canadá registrou queda. Segundo a companhia, a base de usuários dos EUA e do Canadá teve uma alta durante o segundo trimestre por conta do impacto da pandemia de Covid-19. Para o quarto trimestre, o Facebook espera que a sua base de usuários nessas regiões permaneça estável ou diminua no quinto trimestre.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, disse no documento que acredita que a pandemia tenha contribuído para uma aceleração do comércio offline para o e-commerce, por isso, o Facebook teve uma demanda maior de publicidade. “Considerando que o comércio online é o nosso maior vertical de anúncios, uma mudança nessa tendência poderia servir como um indicador para o crescimento da receita de anúncios em 2021”, disse Zuckerberg.

Texto: Ana Carolina Amaral

Edição: Angelo Pavini

Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis