Mover

Gol (GOLL4) espera autorização da Anac para operar Boeing 737 Max no Brasil, já liberado nos EUA

Postado por: TC Mover em 19/11/2020 às 20:50

São Paulo, 19 de novembro – A Federal Aviation Administration, FAA, liberou a Boeing de retomar entregas do 737 Max nos Estados Unidos. O modelo, operado no Brasil exclusivamente pela Gol, código GOLL4, foi proibido após dois acidentes que causaram 346 mortes na Etiópia e na Indonésia há 20 meses. A Gol deve voltar a operar o Boeing 737 Max no Brasil até o final do ano, mas a Agência Nacional de Aviação Civil, Anac, ainda não autorizou sua retomada. 

Quanto ao Boeing 737, a Gol prevê devolução de mais de três aeronaves. A companhia aérea também cancelou o recebimento de 34 Boeing 737 Max e já reduziu de sua frota 11 aviões arrendados. A Guide Investimentos vê essa redução de forma positiva. “Desse modo, a companhia não fica com os ativos depreciando sem uso”, aponta.

A estimativa da empresa é de queima de caixa diária de R$3 milhões entre novembro e dezembro e manter a folha de pagamento abaixo de 40% dos níveis pré-pandemia.

Oferta de voos da Gol aumenta 

As companhias aéreas sofreram com as restrições devido à pandemia e viram suas receitas afundarem. Afrouxando as medidas restritivas, o setor está sinalizando recuperação através da demanda. 

A Gol registrou 363 voos em outubro, evolução de 34% em relação ao mês anterior. Comparando ao mesmo mês de 2019, porém, a queda é brusca, chegando a 52%.

Desempenho das ações da Gol (GOLL4)

A ação da Gol, código GOLL4, subiu 4,92% nesta quinta-feira, sendo negociada a R$23,02. Para acompanhar o desempenho das ações da Arezzo e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais