TC Mover
Mover

Governo formaliza indicação de Fausto Ribeiro para presidência do Banco do Brasil

Postado por: TC Mover em 29/03/2021 às 10:59

São Paulo, 29 de março – O governo formalizou nesta segunda-feira a indicação de Fausto Ribeiro para ocupar o cargo de presidente do Banco do Brasil, em substituição a André Brandão, que renunciou ao cargo.


Fausto Ribeiro: Assembleia para eleição do conselho acontece no final de abril

Segundo o fato relevante publicado, haverá reunião para avaliar a indicação à presidência do banco. O Banco do Brasil convocou assembleia para eleição do conselho em 28 de abril.


Brandão renunciou após desgaste com restruturação

Brandão renunciou em 18 de março, em meio a pressão do presidente Jair Bolsonaro sobre o comando de estatais. Em janeiro, tinha anunciado uma reestruturação com fechamento de agências e campanhas de demissões voluntárias, o que culminou em críticas por parte de Bolsonaro.

A indicação de Fausto Ribeiro para substituí-lo, pelo Ministério da Economia, veio na própria quinta-feira da renúncia. Ele vinha presidindo a BB Consórcios.


Desempenho das ações do Banco do Brasil (BBAS3)


ação do Banco do Brasil - BBAS3


Por volta das 10h50, o papel ordinário do Banco do Brasil (BBAS3) caía 0,30%, cotado a R$29,57. No acumulado do ano, a ação tem perda de 22,48%. No mesmo horário, o Ibovespa oscilava. Perto da estabilidade, o índice avançava 0,02%, aos 114,8 mil pontos.

Para acompanhar o desempenho das ações do Banco do Brasil e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Lucia Boldrini
Arte: TC Mover


Leia também

Chamada de margem em Nova Iorque abala mercados à espera do Payroll: Espresso

Calendário Econômico: Emprego, inadimplência, balanço

As mais lidas da semana: JBS, Sanepar, bancos

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais