TC Mover
Mover

Greve dos petroleiros inicia nesta sexta-feira

Postado por: TC Mover em 04/03/2021 às 19:23
greve

São Paulo, 4 de março – A Federação Única dos Petroleiros, FUP, anunciou que haverá greve na Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas e São Paulo nesta sexta-feira. As reivindicações estão relacionadas às condições de trabalho. Trabalhadores da Unidade de Xisto do Paraná, SIX, e Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, também vão aderir à greve nos próximos dias, de acordo com a FUP.


Greve acontece em meio à uma crise na Petrobras

A greve dos petroleiros vem em meio à crise da Petrobras, códigos PETR3 e PETR4, iniciada quando o presidente Jair Bolsonaro demitiu Roberto Castello Branco da presidência da estatal. Bolsonaro indicou o general Joaquim Silva e Luna para ocupar o cargo.

Em resposta à ingerência de Bolsonaro, quatro membros do conselho de administração da Petrobras, João Cox Neto, Nivio Ziviani, Paulo Cesar de Souza e Silva e Omar Carneiro da Cunha, pediram para sair da petroleira, citando diversos motivos.


Desempenho das ações da Petrobras (PETR3 e PETR4)


greve


O papel preferencial da Petrobras, código PETR4, encerrou o dia com alta de 4,86%, cotado a R$22,22. Já a ação ordinária da petroleira, código PETR3, fechou com avanço de 4,29%, a R$21,87. O Ibovespa terminou esta quinta-feira subindo 1,35%, aos 112,6 mil pontos.

Para acompanhar o desempenho das ações da petroleira e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Maria Luiza Dourado
Arte: TC Mover


Leia também

Guedes agradece apoio de Bolsonaro em momento decisivo

Payroll deve mostrar recuperação após janeiro frustrante

Retorno de restrições coloca pressão sobre varejistas, diz Fitch

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais