Mover

Grupo Guararapes (GUAR3), dono da Riachuelo, anuncia entrada no Novo Mercado da B3

Postado por: TC Mover em 28/10/2020 às 16:06

São Paulo, 28 de outubro – O Grupo Guararapes (GUAR3), controlador da Riachuelo e Midway Financeira, além de duas fábricas em Natal e em Fortaleza, anunciou esta semana a sua migração para o segmento de listagem no Novo Mercado da B3, o que possibilita a ampliação da negociação de ações da companhia. 

Para iniciar o processo de migração para o Novo Mercado e a implementação da nova estrutura de governança corporativa, o Conselho de Administração autorizou a Diretoria do Grupo Guararapes a iniciar as tratativas com a B3, com o objetivo de conquistar as autorizações necessárias à listagem das ações da companhia no Novo Mercado.

Após aprovação da Bolsa, o Conselho de Administração da companhia deve convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a reforma do estatuto social da empresa, além da adesão às regras do Novo Mercado.

“Entrar no Novo Mercado é algo que já estava no radar da companhia por ser um caminho natural a se seguir”, conta Flávio Rocha, presidente do Conselho de Administração da Guararapes. Confira o fato relevante divulgado pela companhia.

Conheça o Grupo Guararapes (GUAR3)

Com mais de 70 anos, o Grupo Guararapes é o maior grupo empresarial de moda do Brasil e controlador da rede varejista Lojas Riachuelo, uma das maiores redes de lojas de departamento de vestuário do Brasil, com 328 lojas espalhadas por todo o território nacional. 

A companhia já é listada na B3, negociada pelo ticker GUAR3, e agora busca aprovação para entrada no Novo Mercado, segmento que conduz as empresas ao mais alto padrão de governança corporativa. As ações da Guararapes estão em queda de 6,0% em dia muito negativo na B3, a R$14,63. No mês, o papel sobe 5% e, no ano, cai 38%.

Texto: Ana Carolina Amaral

Edição: Angelo Pavini

Arte: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais