Grupo Guararapes (GUAR3), dono da Riachuelo, anuncia entrada no Novo Mercado da B3

São Paulo, 28 de outubro – O Grupo Guararapes (GUAR3), controlador da Riachuelo e Midway Financeira, além de duas fábricas em Natal e em Fortaleza, anunciou esta semana a sua migração para o segmento de listagem no Novo Mercado da B3, o que possibilita a ampliação da negociação de ações da companhia.
Para iniciar o processo de migração para o Novo Mercado e a implementação da nova estrutura de governança corporativa, o Conselho de Administração autorizou a Diretoria do Grupo Guararapes a iniciar as tratativas com a B3, com o objetivo de conquistar as autorizações necessárias à listagem das ações da companhia no Novo Mercado.
Após aprovação da Bolsa, o Conselho de Administração da companhia deve convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a reforma do estatuto social da empresa, além da adesão às regras do Novo Mercado.
“Entrar no Novo Mercado é algo que já estava no radar da companhia por ser um caminho natural a se seguir”, conta Flávio Rocha, presidente do Conselho de Administração da Guararapes. Confira o fato relevante divulgado pela companhia.

Conheça o Grupo Guararapes (GUAR3)
Com mais de 70 anos, o Grupo Guararapes é o maior grupo empresarial de moda do Brasil e controlador da rede varejista Lojas Riachuelo, uma das maiores redes de lojas de departamento de vestuário do Brasil, com 328 lojas espalhadas por todo o território nacional.
A companhia já é listada na B3, negociada pelo ticker GUAR3, e agora busca aprovação para entrada no Novo Mercado, segmento que conduz as empresas ao mais alto padrão de governança corporativa. As ações da Guararapes estão em queda de 6,0% em dia muito negativo na B3, a R$14,63. No mês, o papel sobe 5% e, no ano, cai 38%.
Texto: Ana Carolina Amaral
Edição: Angelo Pavini
Arte: TC Mover

Joe Biden propõe aumentar imposto sobre ganhos de capital de mais ricos
Joe Biden tem plano para quase dobrar impostos sobre ganhos de capital para americanos que ganham mais de US$1 milhão por ano, dizem fontes

Gol anuncia compromisso com balanço zero de carbono em 2050
Gol anunciou compromisso de ter emissões líquidas zero carbono em 2050, e é primeira companhia aérea da América Latina a assumir iniciativa

Jair Bolsonaro diz concordar com metas ambiciosas para combater mudanças climáticas
Jair Bolsonaro discursou na Cúpula do Clima e apresentou novas metas para combater o desmatamento e chegar à neutralidade climática até 2050