TC Mover
Mover

Hapvida (HAPV3) e Internédica (GNDI3) negociam fusão, diz coluna; ações disparam

Postado por: TC Mover em 08/01/2021 às 18:31
Hapvida

São Paulo, 8 de janeiro – Hapvida, código HAPV3, e NotreDame Intermédica, código GNDI3, negociam fusão de suas operações, segundo a coluna de Lauro Jardim, do O Globo, levando as ações das duas empresas de serviços hospitalares verticalizadas a entrar em leilão na B3 por oscilação máxima permitida.

As conversas já têm cerca de um ano e meio, de acordo com o Brazil Journal, e seria para uma troca de ações entre as duas empresas com um acordo de governança. Segundo o portal, a Bain Capital, que detém 22% da Intermédica, rejeitou tornar-se acionista minoritário de uma empresa familiar.

A família Pinheiro é dona de 70% da Hapvida, e uma fusão a preços de mercado os transformaria em controladores da empresa combinada, conforme o Brazil Journal.

Desempenho das ações da Hapvida (HAPV3) e Intermédica (GNDI3)

Hapvida

A ação ordinária da Hapvida, código HAPV3, fechou em alta de 17,68%, cotada a R$16,78 enquanto a Intermédica, código GNDI3, disparou 26,59%, a R$91,40. O Ibovespa também encerrou o dia no azul, subindo 2,20%, superando os 125 mil pontos e renovando a máxima histórica.

Para acompanhar o desempenho das ações das companhias de saúde e de outros setores, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Kariny Leal
Edição: Guillermo Parra-Bernal e Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais