TC Mover
Mover

Hapvida e Notredame fecham em queda após notícia sobre Cade

Postado por: TC Mover em 17/05/2021 às 18:43
Hapvida e Notredame caíram após notícia sobre fusão

São Paulo, 17 de maio – As ações ordinárias das operadoras de saúde Hapvida (HAPV3) e Notredame Intermédica (GNDI3) inverteram a tendência de alta e fecharam em queda nesta segunda-feira, após notícia exclusiva da TC Mover de que os técnicos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade, devem impor condições para aprovar a fusão das companhias.


Cade pode sugerir restrições após estudo sobre fusão da Hapvida e Notredame

De acordo com a matéria, essa visão do órgão se deve ao fato de que aquisições anteriores feitas pelas operadoras aumentaram o potencial de sobreposição horizontal em algumas regiões e mercados específicos, de acordo com o relato de duas fontes com conhecimento da situação.

Segundo essas fontes, a situação pode levar o Cade a recomendar remédios, ou restrições, ao fim do processo de estudo da fusão da Hapvida e da Notredame Intermédica. Procuradas, as companhias não comentaram.


Coordenação deve analisar processos envolvendo as duas empresas

As duas empresas fizeram, em abril, a notificação prévia ao Cade, processo considerado preliminar e que advogados acreditam que facilita a aprovação por meio de procedimentos sumários. Contudo, a Coordenação-Geral Antitruste II, que vai apreciar os processos envolvendo as empresas, deve analisar a fusão por procedimento ordinário.

Ela já emitiu pareceres para que instruções complementares fossem avaliadas em processos envolvendo a Hapvida e da Notredame Intermédica e o mesmo deve acontecer quando o de fusão das gigantes for iniciado oficialmente, disseram as fontes.


Desempenho das ações da Hapvida (HAPV3)

O papel da Hapvida (HAPV3) caiu 0,88% nesta segunda-feira, cotado a R$14,61. Já a ação da Notredame Intermédica (GNDI3) recuou 0,27%, a R$81,40. O Ibovespa fechou em alta de 0,87%, aos 122,9 mil pontos.


Desempenho das ações da Hapvida


Para acompanhar o desempenho das ações das operadoras de saúde e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Igor Sodré
Edição: Bárbara Leite e João Pedro Malar
Imagem: Divulgação


Leia também

Nogueira: 3 Lições da polêmica entre Elon Musk e Bitcoin

Especial: BR Distribuidora brilha com “divórcio amigável” da Petrobras

Banco BTG Pactual lança fundo composto apenas por Bitcoin

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais