Mover

IRB Brasil (IRBR3) sobe mais de 10% nesta segunda

Postado por: TC Mover em 07/12/2020 às 16:55

São Paulo, 7 de dezembro – A ação ordinária da resseguradora IRB Brasil, código IRBR3, subia 10,89%, negociada a R$7,63 por volta das 16h45. Hoje, as corretoras dos bancos JPMorgan, Bradesco e UBS elevaram as compras dos papéis da resseguradora a 18,9 milhões, ajudando a puxar os preços. Não se sabe, porém, quem são os compradores finais dos papéis. Mas em geral investidores externos costumam fazer seus negócios na Bovespa usando corretoras estrangeiras. 

Na última sexta-feira, 4, a gestora global BlackRock anunciou que reduziu sua participação para 2,84% dos papéis da IRB no final de novembro, totalizando 36.111.639 ações no dia 30.

IRB em crise

A IRB Brasil é considerada referência por sua solidez financeira e conhecimento técnico. Ela detém participação de mercado de 38% no Brasil e é a maior resseguradora da América Latina.

A empresa, que era estatal e foi privatizada, manteve o monopólio no setor no país durante 69 anos, vem enfrentando uma crise desde fevereiro, após denúncias enviadas à Comissão de Valores Mobiliários pela gestora Squadra quanto a irregularidades contábeis nas suas demonstrações
financeiras, que aumentavam artificialmente o lucro.

Desempenho das ações da IRB Brasil (IRBR3)

A IRB Brasil, código IRBR3, liderava as ações com alta e puxava o Ibovespa, que subia 0,43% e superava os 114 mil pontos. Para acompanhar o desempenho das ações da resseguradora e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais