Itaú BBA inicia cobertura de Banco Inter com compra e cita crescimento - TC
TC Mover
Mover

Itaú BBA inicia cobertura de Banco Inter com compra e cita crescimento

Postado por: TC Mover em 12/04/2021 às 13:57

São Paulo, 12 de abril – O crescimento acelerado da base de clientes, com gastos baixos e demanda de crédito ainda reprimida fazem as units do Banco Inter se comportarem como papéis de crescimento, diz o Itaú BBA em relatório. Nele, o banco inicia a cobertura da companhia com recomendação outperform, equivalente a compra, e preço-alvo de R$204,00.


Banco Inter pode chegar a 32 milhões de clientes em 2025, estima Itaú BBA

O banco de investimentos avalia que o DNA de fintech do Banco Inter torna a tese do papel mais atrativa do ponto de vista de crescimento. Ou seja, trata-se um ativo com grande potencial no longo prazo, já que o fator tecnologia acaba sobressaindo ao fato de a companhia ser um banco.

O Itaú BBA estima que o banco pode chegar a 32 milhões de clientes ativos em 2025, tornando-se um dos maiores bancos do país. “O Inter já concluiu a parte mais difícil, que é construir uma base de clientes satisfeitos”, diz o relatório.

O documento também destaca o ecossistema de serviços oferecidos pelo Banco Inter e a possibilidade de cross-selling, ou seja, a fidelização de clientes por meio da oferta de produtos complementares àqueles que estão adquirindo.


Para Itaú BBA, há demanda de crédito reprimida por parte de usuários do banco

O crescimento da base de clientes do banco está chegando ao ponto máximo e com custos baixos, e o Itaú BBA sinaliza que há demanda de crédito reprimida por parte dos usuários da companhia.

Para o banco, monetizar os clientes já existentes será o próximo passo para o Banco Inter se consolidar. “Vemos uma demanda significativa por crédito ainda reprimida, e o crédito é o caminho mais curto para monetizar os clientes”, diz a equipe formada pelos analistas Pedro Ledyuc, Tiago Binsfeld, Marco Calvi e Vinicius Figueiredo.


Desempenho das units do Banco Inter (BIDI11)


Banco Inter - Itaú BBA


Perto das 13h55, as units do Banco Inter (BIDI11) subiam 10,76%, cotadas a R$193,67. Elas acumulam alta de 96,76% no ano. No mesmo horário, o Ibovespa avançava 0,71%, aos 118,5 mil pontos.

Para acompanhar o desempenho das units do Banco Inter e das ações de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Gustavo Boldrini
Edição: Lucia Boldrini e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

B3 registra aumento de investidores, capitalização, renda fixa e receita em março

Exterior realiza lucros antes de balanços; Petrobras, CPI da Covid no radar: Espresso

Calendário Econômico: Petrobras, Rappi Brasil, orçamento

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais