Itaú define a sucessão de Bracher e indica Milton Maluhy para a presidência

São Paulo, 29 de outubro – O Itaú Unibanco anunciou hoje Milton Maluhy Filho para substituir Candido Bracher na presidência da instituição. Bracher completa 62 anos em dezembro, idade limite para o cargo, mas ficará até 2 de fevereiro, em um processo de transição até Maluhy tomar posse oficialmente. Depois, Bracher, que comandava o Itaú desde 2017, passará para o Conselho de Administração.
A troca de comando do maior banco do país já era esperada, e indica a opção dos controladores por uma gestão profissionalizada. Aos 44 anos, Maluhy era vice-presidente de Risco e Finanças do banco, onde ingressou em 2002. Foi diretor comercial, diretor executivo de produtos, mesas de operações e atacado, diretor executivo da Rede e de Cartões e presidente do Itaú Corpbanca Chile. Em 2011, aos 35 anos, tornou-se sócio do banco.
Texto: Angelo Pavini
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Nathália Reiter/TC

Produção de minério de ferro da Vale desaponta mercado; ações caem
A produção de minério de ferro da Vale no primeiro trimestre decepcionou investidores e a ação ordinária da mineradora cai. Confira!

Ricardo Barros vê privatização dos Correios, MP da Eletrobras perto de análise
MP da Eletrobras estará pronta para ser votada em poucos dias, disse o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros. Confira!

Balanço corporativo guia exterior negativo; no radar, acordo do Orçamento antes do feriado: Espresso
Sem indicadores decisivos nos EUA, o dia, que começa com volatilidade no exterior, deve ser guiado pelo balanço corporativo. Confira!