Mover

Itaúsa (ITSA3) diz que proposta da XP de recomprar participação é “positiva”

Postado por: TC Mover em 30/11/2020 às 10:52

São Paulo, 30 de novembro – A Itaúsa, holding familiar de investimentos que controla o Itaú Unibanco, considera “positivas” as proposições realizadas até o momento pela XP para a incorporação da Newco, na qual o banco tem uma participação na plataforma de investimentos. 

Em fato relevante, a Itaúsa diz que pretende avaliar a proposta, “visando melhor atender aos interesses de seus acionistas, sendo certo que” levará a melhor proposta para análise e deliberação em Assembleia Geral de Acionistas da Newco. A Itaúsa reafirma “o interesse em manter participação relevante na Newco no curto prazo, atuando alinhada com a mesma”.

Criação da Newco

O Itaú anunciou em fato relevante da última quinta-feira, 26, a aprovação da proposta de cisão parcial da Itaúsa. A decisão do conselho de administração deve ser deliberada em assembleia geral com os acionistas, segundo o banco. Com isso, será criada a Newco, companhia “a ser detida por seus acionistas e que terá como único ativo o investimento representativo de 41,05% do capital da XP”.

Desempenho das ações da Itaúsa (ITSA3)

As ações ordinárias da Itaúsa, código ITSA3, caíam 0,70%, a R$11,38, por volta das 10h15. Nesse mesmo horário, as ações preferenciais da holding, código ITSA4, recuavam 0,18%, a R$10,84. Para acompanhar o desempenho das ações da Itaúsa e de outras instituições, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Guillermo Parra-Bernal
Edição: Felipe von Eye Corleta  e Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais