TC Mover
Mover

JPMorgan eleva ações brasileiras para compra com reabertura

Postado por: TC Mover em 17/06/2021 às 19:35
JPMorgan recomenda compra

São Paulo, 17 de junho – O JPMorgan elevou a exposição a ações brasileiras para overweight, equivalente a compra, em seus portfólios da América Latina e de Emergentes. O banco mencionou que o país se beneficiará da reabertura da economia e de uma rotação da alocação de patrimônio para mercados emergentes.


Segundo JPMorgan, expectativa do PIB e ligeira melhora fiscal contribuem para ações no Brasil

O banco americano também destaca as crescentes expectativas de crescimento do PIB brasileiro e do lucro das empresas neste ano, além do avanço da vacinação e uma ligeira melhora no quadro fiscal do país. O movimento ocorre apenas três meses após o JPMorgan rebaixar sua exposição a ações brasileiras para neutro.

No lado negativo, os analistas ressaltam riscos de inflação e ruídos políticos, que devem aumentar com a aproximação das eleições de 2022, mas ainda não devem impactar no preço dos ativos. Na carteira, o JPMorgan adicionou as ações da Petrobras, do Bradesco e da Ser Educacional, enquanto os papéis da B3, ISA-CTEEP e da Cyrela foram removidos.


Bank of America também recomendou aumentar exposição à bolsa brasileira

O Bank of America elevou na semana passada sua recomendação para a bolsa brasileira de marketweight, que equivale a neutra, para overweight , o mesmo que compra. Além disso, aumentou sua exposição ao Brasil. Na carteira de América Latina do banco, o Brasil representa agora 68,5%.

Assim como o JPMorgan, vê um cenário otimista para a bolsa brasileira na esteira da melhora das projeções para o PIB em 2021. Os analistas David Beker, Carlos Peyrelongue e Paula Andrea Soto também citaram a agenda de reformas avançando.

Texto: Peter Frontini
Edição: Cíntia Thomaz e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Senado aprova parecer da MP da Eletrobras em decisão apertada

Recuperação econômica fortalecerá exportadoras até 2022, diz Moody’s

Votação da MP da Eletrobras se arrasta e ações caem

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais