TC Mover
Mover

Locaweb sobe após Bradesco BBI recomendar compra

Postado por: TC Mover em 07/07/2021 às 15:31
Bradesco BBI recomenda compra para ações da Locaweb

São Paulo, 7 de julho – As ações da Locaweb (LWSA3) sobem nesta quarta-feira, 7, após os analistas do Bradesco BBI iniciarem a cobertura da companhia recomendando compra, diante de um forte potencial de valorização.

Mesmo após acumular mais de 30% de valorização neste ano, os papéis da provedora de serviços de tecnologia na internet ainda têm muito espaço para crescer, segundo os analistas do Bradesco BBI. Eles estabeleceram preço-alvo de R$37,00 para as ações.

Locaweb tem penetração baixa em um mercado endereçável enorme, dizem analistas

Os analistas apontam que a companhia ainda tem penetração baixa em um enorme mercado endereçável. Isso indica potencial de crescimento robusto, que a Locaweb tem a capacidade de realizar.

A empresa também conta com um conjunto de produtos amplo e horizontal, que oferecem vantagens competitivas sólidas, de acordo com o Bradesco BBI. Além disso, ela já realizou uma série de aquisições que agregaram muito valor à companhia nos últimos meses e deve continuar o movimento.

Bradesco BBI considera que companhia está em estágio inicial de empresas globais do segmento

Os analistas Otavio Tanganelli e Lucca Brendim argumentam que empresas globais que operam no mesmo segmento que a Locaweb em mercados mais desenvolvidos já mostram um histórico mais sólido de crescimento e monetização da base de usuários.

Para eles, a companhia se encontra no mesmo estágio inicial que tais pares estavam no passado, “o que implica em um potencial para continuar a se expandir nos próximos anos, enquanto também melhora monetização dentro de sua plataforma”.

Desempenho das ações da Locaweb (LWSA3)

Perto das 15h30, o papel ordinário da Locaweb (LWSA3) subia 3,59%, cotado a R$26,29. A ação acumula valorização de 30,68% no ano. No mesmo horário, o Ibovespa operava em alta de 1,56%, aos 127,0 mil pontos.Desempenho das ações da Locaweb

Para acompanhar o desempenho das ações da provedora de serviços de tecnologia e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Peter Frontini
Edição: Lucia Boldrini e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Roberto Dias admite que falou com Davati, mas nega propina

BB-BI vê commodities e bancos afetados por Reforma Tributária

Varejo cresce dois meses seguidos, mas decepciona consenso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais