TC Mover
Mover

Luminar dispara após parceria com Volvo por carros elétricos

Postado por: TC Mover em 24/06/2021 às 17:22
Luminar subiu após acordo com a Volvo

São Paulo, 24 de junho – As ações da Luminar (LAZR) dispararam nesta quinta-feira, 24, após a empresa comunicar uma nova parceria com a Volvo para padronizar seu sensor avançado no próximo veículo elétrico da montadora sueca. O anúncio ocorre em meio à corrida das gigantes dos automóveis pela eletrificação de seus veículos.


Volvo será a primeira montadora a integrar tecnologia de sensor como equipamento padrão

Segundo a Volvo, o sensor de última geração da Luminar será integrado em seu próximo SUV elétrico. A ação a tornará a primeira montadora a integrar a tecnologia como equipamento padrão em um veículo.

Com recentes anúncios de outras gigantes do setor de automóveis ampliando seus investimentos em veículos elétricos, a Volvo busca se destacar aumentando a segurança de seus veículos.


Veículo elétrico com a tecnologia da Luminar deverá ser apresentado em 2022

O sensor de segurança da Luminar permitirá que os veículos da Volvo “ vejam” melhor o ambiente ao seu redor, reduzindo fatalidades e acidentes, apontou a montadora em comunicado. A companhia deve apresentar seu novo veículo totalmente elétrico com a tecnologia Luminar em 2022.

“A Volvo é e sempre foi líder em segurança. Tendo esta tecnologia como padrão, podemos melhorar continuamente os recursos de segurança no ar e introduzir sistemas de acionamento autônomo avançados” disse o presidente-executivo da Volvo, Hakan Samuelsson, em comunicado.

O papel da Luminar Technologies (LAZR) valorizou 6,82% nesta quinta-feira, 24, cotado a US$23,95. A ação da empresa é negociada em Nasdaq, bolsa que concentra ativos do setor de tecnologia, que fechou em alta de 0,69%.

Texto: Bruna Bins
Edição: Gustavo Boldrini e João Pedro Malar
Imagem: Divulgação


Leia também

Joe Biden anuncia acordo por pacote de infraestrutura

Banco Central usará “todos os instrumentos” por inflação na meta, diz Roberto Campos Neto

Especial: Saída de Ricardo Salles deve reforçar governabilidade

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais