Mover

Magazine Luiza cai mesmo após compra da plataforma Jovem Nerd

Postado por: TC Mover em 14/04/2021 às 20:31

São Paulo, 14 de abril – A ação do Magazine Luiza caiu 0,36% hoje, apesar da divulgação da aquisição da maior plataforma multimídia voltada ao público nerd, o Jovem Nerd. A queda foi atribuída por analistas à realização dos lucros recentes com a ação. Ontem, a varejista esteve entre as companhias com maiores ganhos no Ibovespa.


Compra do aplicativo deve aumentar relevância do SuperApp do Magalu, estima a varejista

O Magalu não divulgou o valor da compra e nem a subsidiária que fez a aquisição. Em comunicado, explicou que o conteúdo, que continuará com liberdade editorial, integrará o SuperApp.

Com isso, o Magazine Luiza espera expandir o alcance e a audiência do SuperApp, aumentando o tempo de uso e a relevância de seu aplicativo.

Além da plataforma, a marca Jovem Nerd também está presente no Youtube, com mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais. O NerdCast foi um dos podcasts pioneiros no Brasil e levou o nome Jovem Nerd a ultrapassar 1 bilhão de downloads em 2019. Foi o primeiro podcast brasileiro e terceiro no mundo a atingir a marca.


Desempenho das ações do Magazine Luiza (MGLU3)

O papel ordinário do Magazine Luiza (MGLU3) cedeu 0,36%, cotado a R$22,12. Contudo, no mês, a varejista acumula 9,29% de ganho. O Ibovespa encerrou o dia em alta de 0,84%, ultrapassando os 120 mil pontos pela primeira vez desde fevereiro.


Ação do Magazine Luiza (Magalu) - MGLU3


Para acompanhar o desempenho das ações do Magalu e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Arte: TC Mover


Leia também

Especial: Entenda porque Arthur Lira e Centrão se colocam como entraves ao aumento de gastos

Especial: Rotação e juros prejudicam ação da Westwing desde IPO, diz Andres Mutschler

Mansano: Inflação no radar de investidores e consumidores

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais