Mover

Magazine Luiza (MGLU3) compra fintech e oferecerá conta digital e Pix aos clientes

Postado por: TC Mover em 21/12/2020 às 16:14

São Paulo, 21 de dezembro – O Magazine Luiza anunciou hoje a compra, por meio da subsidiária Magalu Pagamentos, da fintech Hub Prepaid Participações, conhecida como Hub Fintech, até então controlada por Carlos Wizard. O valor da aquisição corresponde a R$290 milhões. Com a integração, o Magalu vai passar a oferecer conta digital e Pix.

O objetivo do Magazine Luiza é acelerar o desenvolvimento das plataformas de pagamento e serviços financeiros tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas. Os clientes poderão ter um cartão pré-pago vinculado à conta digital.

“Com a conta digital, os clientes poderão realizar compras, depósitos, transferências, pagamentos, saques em lotéricas, caixas eletrônicos e lojas do Magalu e serviços como recargas de celular e vale-transporte”, explicou a varejista em nota.

Desempenho das ações do Magazine Luiza (MGLU3)

Em um dia fraco do Ibovespa, que caía 0,94% aos 116,9 mil pontos, a ação ordinária do Magazine Luiza, código MGLU3, liderava os ganhos subindo 2,98%, a R$25,25, por volta das 15h40. Para acompanhar o desempenho da varejista e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Melina Flynn
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais