TC Mover
Mover

Magazine Luiza compra processadora de cartões em nuvem

Postado por: TC Mover em 08/06/2021 às 17:23
Magazine Luiza informou nova compra de empresa

São Paulo, 8 de junho – A varejista Magazine Luiza anunciou nesta terça-feira, 8, a compra da plataforma de processamento de cartões de crédito e débito na nuvem, Bit55. A nova aquisição vai ao encontro dos investimentos recentes da varejista em tecnologia para ampliar a gama de serviços e produtos, visando captar novos clientes e melhorar a experiência deles.


Magalu adquire sete empresas em seis meses

A Bit 55 é a sétima empresa comprada em seis meses. Apenas neste ano, a Magazine Luiza adquiriu os canais de conteúdo Steal The Look e Jovem Nerd, além do ToNoLucro e GrandChef no setor de delivery, VipCommerce da categoria de mercado, e a SmartHint, especializada em ferramentas de busca inteligentes.

Conforme o comunicado, a mais recente compra permitirá expandir o setor financeiro da empresa. Também deve ampliar os produtos oferecidos pela Hub Fintech adquirida no final de 2020. Com a Bit55, além dos atuais cartões pré-pago e as contas digitais, a fintech passa a emitir cartões de débito e crédito.

O diretor de fintech da Magalu, Robson Dantas, defendeu que a nova aquisição fortalece o setor na Magazine Luiza, dando “um importante passo na estratégia de digitalização do Brasil”.


Desempenho das ações da Magazine Luiza (MGLU3)

A ação ordinária da Magazine Luiza (MGLU3) subiu 1,20%, a R$21,05. No mês, o papel acumula ganho de 4,41%, impulsionado pelas expectativas de avanço das vacinas, reabertura do comércio, melhora da economia brasileira e dados do varejo divulgados hoje.

Enquanto isso, o Ibovespa caiu pela primeira vez após seis recordes consecutivos. O índice brasileiro fechou em queda de 0,76%, voltando aos 129,7 mil pontos.


Desempenho das ações da Magazine Luiza


Para acompanhar o desempenho das ações da Magazine Luiza e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Guilherme Dogo
Arte: TC Mover


Leia também

Banco Mundial eleva projeção do PIB global e do Brasil

Vieira: Apesar de adiamento, MP da Eletrobras deve cumprir prazo

Bank of America vê “oportunidade única” na Modalmais

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais