TC Mover
Mover

Plano da Magazine Luiza para Rio de Janeiro não segura volatilidade

Postado por: TC Mover em 30/06/2021 às 19:24

São Paulo, 30 de junho – A Magazine Luiza anunciou que vai inaugurar 50 lojas físicas no Rio de Janeiro, na capital e no interior do Estado, e que 23 delas serão abertas no início de julho. Contudo, o plano divulgado ontem não segurou a volatilidade criada pelo último dia do mês, trimestre e semestre.

A ação ordinária da Magazine Luiza (MGLU3) caiu 2,40%, em dia de realização de lucros e rotação de carteiras. No mês, porém, o papel acumula ganho de 4,91%.

Varejista investe na divulgação das novas lojas

A abertura das lojas acelera a estratégia de expansão orgânica, conforme o comunicado da empresa, que já conta com um centro de distribuição no Estado. De acordo com o diretor financeiro e de Relações com Investidores, Roberto Bellissimo Rodrigues,  que assina o comunicado, serão gerados mais de três mil empregos.

A divulgação das novas lojas terá investimentos em guarda-sóis com a logomarca da empresa, na distribuição de wifi nos trens da Supervia e, ainda, na locação de bicicletas pela cidade carioca. Além disso, a cantora Anitta tornou-se a garota-propaganda da Magazine Luiza.

Desempenho das ações da Magazine Luiza (MGLU3)

A ação ordinária da Magazine Luiza (MGLU3) terminou o dia no vermelho, escorregando 2,40%, negociada a R$21,15. Com isso, o papel soma perda de 1,12% na semana e 15,23% no ano. O Ibovespa fechou em queda de 0,41%, voltando aos 126,8 mil pontos.Ação da Magazine Luiza - MGLU3

Para acompanhar o desempenho das ações da varejista e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Gabriela Guedes e Karine Sena
Arte: TC Mover


Leia também

Prévia do Payroll em junho desacelera, mas supera consenso

BB Seguridade anuncia Ulisses Assis como novo presidente

Machado, Kafruni: Denúncia sobre vacinas carece de provas

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais