TC Mover
Mover

Márcio Schettini e Caio David deixam Itaú em fevereiro, diz fonte

Postado por: TC Mover em 06/11/2020 às 15:06

São Paulo, 06 de novembro – O responsável pela área de Varejo do Itaú, Márcio Schettini, e o diretor-geral do Atacado, Caio Ibrahim David, executivos cotados para assumir a presidência do banco após a saída de Candido Bracher, vão deixar a instituição em fevereiro junto com o atual presidente, disse uma fonte que pediu para não ter seu nome citado à TC Mover. Consultado, o banco não comentou a informação.

Decisão ocorreu após nomeação de Milton Maluhy

A decisão de dois dos principais executivos do banco acontece após o Conselho da instituição escolher, em 29 de outubro, Milton Maluhy como sucessor de Bracher. Com 44 anos, Maluhy, vice-presidente de Risco e Finanças, é o mais novo entre os cotados e sua escolha surpreendeu os que acompanhavam o processo de troca de comando do maior banco do país. A sucessão do Itaú incluía ainda entre os candidatos o vice-presidente de tecnologia, André Sapoznik.

A saída dos executivos indica o início de um grande processo de renovação da estrutura de comando do banco que acompanhará a sucessão de Bracher. As ações preferenciais do banco, negociadas pelo código ITUB4, operam praticamente estável nesta tarde, a -0,08%.

Texto: Leandro Tavares
Edição: Angelo Pavini e Letícia Matsuura

Imagem: Vinícius Martins/TC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais