Mover

Novo presidente do GPA (PCAR3) vai preparar cisão com Assaí

Postado por: TC Mover em 12/11/2020 às 17:28

São Paulo, 12 de novembro – O novo presidente do GPA, dono do Pão de Açúcar, Extra, entre outros, herdou a missão de preparar a cisão entre a companhia e a subsidiária Assaí. Christophe Hidalgo assumiu a presidência executiva do grupo, acumulando a função de diretor financeiro.

A renúncia do então presidente executivo Peter Paul Estermann dá sequência aos preparativos da cisão entre GPA e Assaí, de acordo com o comunicado da empresa. Após a cisão, o Assaí e o GPA serão liderados, respectivamente, por Belmiro Gomes e Jorge Faiçal.   

“Com um crescimento histórico extraordinário e uma perspectiva extremamente promissora, o Assaí se tornou um dos principais ativos do Grupo e agora entrará em um novo ciclo de forte crescimento”, afirma Jean-Charles Naouri, chairman do Conselho de Administração do GPA.

Desempenho das ações do GPA (PCAR3)

Por volta das 16h30, a ação ordinária do GPA, negociada pelo código PCAR3, subia 0,33%, sendo cotada a R$66,28. Para acompanhar o desempenho das ações do PDA e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC. 

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Vinícius Martins/TC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais