Nubank libera pagamentos com Apple Pay; veja como usar - TC
TC Mover
Mover

Nubank agora aceita pagamentos com o Apple Pay; veja como funciona

Postado por: TC Mover em 31/08/2021 às 12:40
Nubank aceita pagamentos com o Apple Pay

São Paulo, 31 de agosto – O Nubank anunciou nesta terça-feira, 31, que a plataforma de serviços financeiros passa a ser compatível com o Apple Pay, sistema de pagamentos por aproximação. Com isso, agora é possível utilizar iPhone, Apple Watch, iPad e Mac para realizar compras físicas por cartão de débito ou crédito. A funcionalidade está disponível tanto para o Roxinho e o Ultravioleta, como para o cartão da conta PJ.

A notícia era uma das mais aguardadas pelos clientes da Fintech. Tanto que o assunto está entre os mais comentados nas redes sociais nesta terça. A expectativa era alta desde o início de julho, quando o Nubank fez o aviso sobre a integração ao sistema de pagamento.

O Apple Pay é aceito em locais como mercados, farmácias, táxis, restaurantes, cafés e lojas de varejo. As transações são autenticadas com Face ID, Touch ID ou senha do dispositivo. “Pagamentos com carteiras digitais são super seguros e facilitam a vida do cliente, que pode sair de casa somente com o celular ou smartwatch, sem se preocupar com a carteira”, comentou a cofundadora do Nubank Cristina Junqueira no anúncio da novidade.

Compras na internet com o Apple Pay

Clientes também podem usar os dispositivos móveis da Apple para fazer compras mais rápidas em aplicativos ou na internet com o Safari. Isso sem ter que criar contas ou digitar repetidamente informações de envio e cobrança.

Com o sistema é possível também pedir por entregas de comida e mantimentos, realizar compras online, solicitar transporte particular e pagar estacionamento, por exemplo.

E como funciona?

Para usar o cartão do Nubank no Apple Pay, basta clicar em “Meus Cartões” no painel presente na tela inicial. O aplicativo mostrará os cartões disponíveis para registro – é possível cadastrar tanto o cartão físico quanto o virtual de débito ou crédito na carteira digital. Então, basta selecionar “Adicionar ao Apple Pay” e digitar a senha de 4 dígitos para confirmar a escolha.

Ao continuar a operação, o cliente será automaticamente transferido para o fluxo de confirmação do Apple Pay. Após ler e aceitar todas as condições e termos da carteira, é só selecionar a forma de verificação do cartão e clicar em “Continuar” para confirmar o registro do cartão. Veja mais aqui!

Texto: Stéfanie Rigamonti
Edição: Leticia Matsuura
Imagem: Vinicius Martins / Mover


Leia também

Taxa de desemprego no Brasil recua e chega a 14,1%; população desocupada soma 14,4 milhões, aponta IBGE

Ibovespa futuro abre em queda, dólar cai; desemprego recua no Brasil: Espresso

Febraban nega participação de manifesto com ataques ao governo

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais