TC Mover
Mover

Petrobras (PETR4) recebe seis indicações para conselho de administração

Postado por: TC Mover em 08/03/2021 às 11:15

São Paulo, 8 de março – A Petrobras, códigos PETR3 e PETR4, recebeu seis indicações do Ministério de Minas e Energia para serem membros do conselho de administração da estatal. O general Joaquim Silva e Luna, a indicação do presidente Jair Bolsonaro à presidência da petroleira, está na lista. Os nomes serão avaliados na próxima Assembleia Geral Extraordinária. Segundo o comunicado da Petrobras, a União pode indicar mais dois membros ao conselho.


Metade dos indicados ao conselho de administração é militar

Além de Silva e Luna, outros dois indicados estão ligados às Forças Armadas, mais especificamente à Marinha. Eduardo Leal Ferreira, almirante de Esquadra da Reserva e ex-comandante da Marinha, é o atual presidente do conselho de administração da Petrobras. Já Ruy Schneider, oficial da Reserva da Marinha, é o presidente do conselho de administração da Eletrobras e da Liga da Reserva Naval do Brasil.

Completam a lista o engenheiro civil Márcio Andrade Weber, que já trabalhou na Petrobras por 16 anos, Murilo Marroquim de Souza, que possui 47 anos na indústria do Petróleo, e Sonia Julia Sulzbeck Villalobos, com mais de 30 anos de experiência no mercado acionário brasileiro.


Desempenho das ações da Petrobras (PETR3 e PETR4)


ação da Petrobras - PETR4


Perto das 10h55, o papel preferencial da Petrobras, código PETR4, caía 0,89%, cotado a R$22,19, a máxima do dia até o momento. Enquanto isso, a ação ordinária, código PETR3, cedia 1,04%, a R$21,83. Em três meses, as ações acumulam perda de 19,40% e 22,31%, respectivamente. No mesmo horário, o Ibovespa operava em queda de 1,20%, aos 113,8 mil pontos.

Para acompanhar o desempenho das ações da Petrobras e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Guilherme Dogo
Arte: TC Mover


Leia também

Yields disparam, petróleo oscila; Brasil é destaque negativo por vírus: Espresso

Calendário Econômico: IGP-DI, balanços, atacado EUA

As mais lidas da semana: Ibovespa, Petrobras (PETR4), Via Varejo (VVAR3)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais