TC Mover
Mover

Petrobras elevará preços dos combustíveis, dizem fontes

Postado por: TC Mover em 05/07/2021 às 13:45
Petrobras deve elevar preços de combustíveis

São Paulo, 5 de julho – A Petrobras anunciará nesta segunda-feira, 5, um reajuste nos preços da gasolina e do diesel em suas refinarias válido a partir de amanhã, disseram à TC Mover fontes com conhecimento do assunto. Elas falaram sob a condição de anonimato porque as informações ainda não são públicas.

O preço médio de venda do diesel, que foi reajustado pela última vez no início de maio, deverá subir cerca de 10 centavos por litro, segundo as fontes. Enquanto isso, a gasolina deverá ter elevação de cerca de 15 centavos.

Reajuste será o segundo desde a posse de Joaquim Silva e Luna como presidente-executivo

O movimento, que acompanha a recente alta nos preços do petróleo no mercado internacional, é o segundo reajuste nos valores do diesel desde a posse do novo presidente-executivo da companhia, Joaquim Silva e Luna. Ele anunciou corte nos valores do diesel nas refinarias meses atrás, no começo de maio.

Já em relação à gasolina, o último anúncio da Petrobras também foi de redução de preços, no começo de junho. Procurada, a petroleira não respondeu de imediato a questionamentos sobre os preços.

Desempenho das ações da Petrobras (PETR4)

Perto das 13h45, o papel preferencial da petroleira (PETR4) caía 0,79%, cotado a R$28,95. Já a ação ordinária da companhia (PETR3) recuava 1,03%, a R$29,72. No mesmo horário, o Ibovespa operava em queda de 0,30%, aos 127,2 mil pontos. Desempenho das ações da Petrobras

Para acompanhar o desempenho das ações da Petrobras e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Simone Kafruni
Edição: Maria Luiza Dourado e João Pedro Malar
Arte:  Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Serviços mostram recuperação pela primeira vez em seis meses

Semana curta destaca ata do FOMC e Opep+; inflação, CPI da Covid no radar: Espresso

Calendário Econômico: PMI, Via, feriado nos EUA

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais