Mover

Preços do gás natural da Petrobras sobem 39% por câmbio e alta do petróleo

Postado por: TC Mover em 05/04/2021 às 12:08

São Paulo, 5 de abril – A Petrobras anunciou hoje uma alta de 39% nos preços do gás natural às distribuidoras a partir de 1 de maio. Dentre as razões para o aumento, a companhia apontou a valorização do petróleo e do dólar frente ao real.


Custos incorridos da companhia também são repassados ao gás natural

Os reajustes nos preços do gás natural são feitos trimestralmente. Os contratos de fornecimento, utilizados na fórmula dos preços, possuem vínculo com a cotação do petróleo e câmbio, segundo a Petrobras.

Conforme o comunicado, “o petróleo teve uma alta de 38%, seguindo a tendência de alta das commodities globais. Além disso, os preços domésticos das commodities tiveram alta devido à desvalorização do real”. Os custos incorridos pela Petrobras também são repassados nos preços do gás natural.

A Petrobras lembrou na nota que a composição do preço final ao consumidor possui outras atribuições, como os tributos federais e estaduais. “O processo de aprovação das tarifas é realizado pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas”, pontua a petroleira.


Demanda do diesel aumenta 35% em março ante em 2020

Além disso, a Petrobras registrou venda total de diesel em março de 791 mil barris por dia, uma alta de 35% na base anual. A estatal disse ainda que o recorde de vendas de diesel S-10 foi superado em março, chegando a 416 mil barris por dia, volume 2% maior que o recorde anterior.


Desempenho das ações da Petrobras (PETR4)


ação da Petrobras - PETR4


Perto das 12h00, o papel preferencial da Petrobras (PETR4) caía 0,21%, cotado a R$23,84. Enquanto isso, a ação ordinária da estatal (PETR3) avançava 0,30%, a R$23,69. No mesmo horário, o Ibovespa operava em alta de 1,50%, aos 116,9 mil pontos.

Para acompanhar o desempenho das ações da Petrobras e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Gustavo Boldrini
Arte: TC Mover


Leia também

Mercado americano sobe após Payroll; inflação, Orçamento e pandemia no radar: Espresso

Mansano: Taxa neutra de juros e a relação com a atual política monetária do BC brasileiro

Calendário Econômico: Relatório Focus, ministro Salles, PMI

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais