TC Mover
Mover

Resultados trimestrais da Hypera (HYPE3) animam corretoras

Postado por: TC Mover em 26/10/2020 às 17:08

São Paulo, 26 de outubro – Os resultados operacionais do terceiro trimestre da farmacêutica Hypera, código HYPE3, superaram expectativas do mercado. O lucro líquido foi de R$345,6 milhões, 29,4% a mais que no mesmo trimestre de 2019. As corretoras veem a disparada da Hypera Pharma como oportunidade, com estimativa de mais crescimento para 2021.

A aquisição de Buscopam e Buscofem ajudou no resultado operacional da Hypera, que registrou crescimento de sell-out, vendas efetivamente feitas pelos consumidores nas farmácias, de 7,5%. O ebitda, que é o lucro sem descontar juros, impostos, depreciação e amortização, teve alta de 32,2%, acumulando R$393,5 milhões. Quanto à receita líquida, alcançou 1,08 bilhões, aumento de 7,9%. Todos os dados são do terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior. 

 

Resultado positivo da Hypera na pandemia

Embora tenha mantido a recomendação de compra, o BB Investimentos reduziu o preço-alvo da Hypera ON, negociada pelo código HYPE3, de R$41 para R$31. “Apesar de já observarmos uma recuperação do sell out cujo crescimento anual neste trimestre foi de 7,5%, este ainda tem sofrido com adversidades advindas do Covid-19 nos segmentos de medicamentos sem prescrição e de produtos de prescrição”, avalia a corretora.

Já a Genial Investimentos, defende que o impacto da crise do coronavírus é mais limitado no modelo de negócios da Hypera que em outros segmentos. A corretora manteve a recomendação de compra, com preço-alvo de R$41.

A flexibilização do isolamento social, o aumento de número de consultas médicas e, consequentemente, das vendas de fármacos, especialmente similares e genéricos, contribuíram para os resultados operacionais positivos da Hypera, segundo a Guide Investimentos. O estoque após muitos consumidores estocarem os produtos farmacêuticos no início da pandemia retrtaiu o setor, mas a corretora reforça que os dados do terceiro trimestre “reforça o sucesso com campanhas feitas durante o isolamento social”.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis