Santander Brasil manterá DNA com nova gestão, diz Sergio Rial - TC
TC Mover
Mover

Santander Brasil manterá DNA com nova gestão, diz Sergio Rial

Postado por: TC Mover em 28/07/2021 às 13:46

São Paulo, 28 de julho – O presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, disse em teleconferência de resultados que seu sucessor, Mario Leão, vai manter o DNA do banco focado em busca de crescimento com eficiência. O novo gestor assume a diretoria-geral da instituição a partir do ano que vem.

Sergio Rial afirmou que vai se manter próximo à nova administração do Santander Brasil. Além disso, disse que continuará comprometido com o banco, oferecendo apoio caso necessário.

Diretor financeiro destaca eficiência na gestão de custos para resultados positivos

O maior banco comercial estrangeiro do Brasil obteve lucro recorrente de R$4,103 bilhões no segundo trimestre, levemente acima do consenso TC. Tal resultado foi o melhor da história do banco em diversos aspectos, com impacto positivo da eficiência na gestão de custos, disse Angel Santodomingo, diretor financeiro.

O Santander Brasil pode se tornar um fornecedor de tecnologia para o mercado no futuro, conforme avança em aquisições no setor, segundo o diretor financeiro do banco. Ele também afirmou que o banco espera por uma forte recuperação da economia brasileira no segundo semestre, o que deve manter o custo de risco em trajetória estável ou de queda.

O maior custo de crédito no segundo trimestre foi impactado pelo maior volume de empréstimos, completou Angel Santodomingo. De acordo com o executivo, o banco mantém a busca por eficiência de custos no radar e espera por uma estabilidade nos spreads nos próximos trimestres.

Desempenhos das units do Santander Brasil (SANB11)

Perto das 13h35, a unit do banco(SANB11) subia 0,49%, cotado a R$x41,40. Em três meses, o papel acumula ganho de 12,51%. No mesmo horário, o Ibovespa operava em alta de 0,90%, aos 125,7 mil pontos.Unit do Santander - SANB11 

Para acompanhar o desempenho das ações do Santander Brasil e de outras instituições, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Gustavo Boldrini
Edição: Gabriela Guedes e Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Leia também

Mercados aliviam quedas; FOMC, Vale, Big Techs atraem os holofotes: Espresso

Bolsas caem à espera do FOMC; no radar, Jerome Powell, balanços, coronavírus, crédito: Espresso

Apple esmaga consensos de lucro e receita no segundo trimestre

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais