TC Mover
Mover

Santander (SABN11) compra fatia de 60% da Toro Investimentos

Postado por: TC Mover em 29/09/2020 às 10:43

Pi, a plataforma de investimentos controlada pelo Santander Brasil, anunciou a compra de uma participação de 60% na empresa que controla a Toro Corretora e a Toro Investimentos – em mais um movimento dos grandes bancos brasileiros para crescer no segmento cada vez mais badalado de serviços para investidores pessoas físicas.


Em fato relevante, o Santander Brasil, o terceiro maior banco privado do país, disse que, com a unificação das operações da Pi e da Toro, “cada empresa contribuirá com seus diferenciais de mercado para a formação de uma plataforma completa de produtos de renda fixa e variável, com expertise, tecnologia e escala para atuar com protagonismo e liderança no crescente mercado brasileiro de investimentos”.


Segundo o Santander Brasil, o cenário de taxas de juros baixas deve estimular cada vez mais a demanda por produtos de renda variável, como ações e opções – uma das plataformas onde a Pi busca crescer mais rapidamente. A Toro é uma plataforma de investimentos fundada em Belo Horizonte dez anos atrás, e que se tornou corretora em 2018. Já a Pi, que foi lançada pelo Santander Brasil no começo do ano passado, oferece mais de 240 produtos de renda fixa em uma plataforma com funcionalidades estruturadas para family offices, consultores e gestores de investimentos.


O acordo acontece após anúncios por parte de executivos do Santander Brasil e da própria Pi, entre eles o diretor-presidente da plataforma, Felipe Bottino, de que uma consolidação entre as corretoras de valores era inevitável, para maximizar a presença e a diluição de custos operacionais na esteira do rápido crescimento da base de investidores pessoa física no Brasil.


Nas últimas semanas, o rival Nubank comprou o controle da EasyInvest, enquanto o Bradesco decidiu condir sua área de banco digital, com executivos do terceiro maior banco comercial do Brasil dizendo que o passo seguinte será segmentar as operações de corretagem para pessoa física.


SANB11 abre em queda


A unit do Santander Brasil abriu em baixa de 0.32%, cotada a R$27,11. Ontem o papel fechou em alta de 2.10% na véspera, cotado a R$27,77.


Gráfico que mostra performance de SANB11

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais