TC Mover
Mover

Santander vê Focus Energia (POWE3) barata entre renováveis e inicia cobertura com compra

Postado por: TC Mover em 17/03/2021 às 18:13
Focus

São Paulo, 17 de março – As ações ordinárias da Focus Energia (POWE3) são a opção mais barata entre companhias focadas em energias renováveis, e representam uma boa oportunidade para o investidor se expor a um setor com potencial de crescimento, diz o Santander Investment, que iniciou a cobertura do papel com recomendação de compra e preço-alvo de R$24,91.


Empresa tem taxa interna de retorno maior que a das rivais, diz relatório

Em relatório assinado por Andre Sampaio e Guilherme Ferreira Lima, o banco de investimentos afirma que a ação da Focus é “a melhor pechincha” entre as companhias de energia limpa no seu escopo de cobertura, negociando a uma taxa interna de retorno de 13,90%, segundo as estimativas dos analistas, ante média de 6,60% das rivais Ômega Geração (OMGE3) e AES Brasil (TIET11).

O Santander também destaca as fortes realizações de lucro da Focus nos últimos quatro anos. “Acreditamos que o desempenho positivo ainda está em um estágio inicial”, diz o banco, que enxerga um “substancial potencial de crescimento na próxima década com o aumento da importância do mercado livre de energia”.

Analistas destacam portfólio de projetos atrativo

Além disso, o Santander Investment ressalta que o desconto da ação ante pares acontece porque os projetos da Focus ainda estão em estágios iniciais, tendo, portanto, espaço para crescer, diante do grande potencial de geração de energia solar que o território brasileiro oferece.

A companhia, segundo os analistas, possui um “atrativo portfólio de projetos” como Futura 3 e Muçum, que devem ser incorporados aos múltiplos da companhia conforme se desenvolvem.

Desempenho das ações da Focus Energia (POWE3)

Focus

O papel da Focus Energia (POWE3) encerrou o dia subindo 12,40%, cotado a R$15,50. O IEE, índice de energia elétrica da B3, teve alta de 1,59%. O Ibovespa avançou 2,22%, aos 116,5 mil pontos.

Para acompanhar o desempenho das ações da Focus Energia e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Gustavo Boldrini
Edição: Guilherme Dogo e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Yields estabilizam com promessas dóceis de Powell sobre juros

Câmara mantém vetos ao Marco do Saneamento

Hashdex anuncia primeiro ETF ligado a criptomoedas no Brasil

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais