TC Mover
Mover

TC Day – Decisão da Argentina beneficiará Minerva e Marfrig, diz Edison Ticle

Postado por: TC Mover em 20/05/2021 às 12:25

São Paulo, 20 de maio – A decisão do governo da Argentina de suspender por 30 dias as exportações de carne bovina vai beneficiar o mercado de proteína do país ao conter movimentos especulativos e evasão fiscal de parte dos exportadores e manter a inflação sob controle, avalia o diretor financeiro da Minerva, maior exportadora de carne do país, Edison Ticle.


Decisão do governo argentino “foi acertada”, de acordo com Edison Ticle

Em participação no TC Day 2021, Edison Ticle afirmou que a decisão do governo de Alberto Fernández “foi acertada”. Segundo ele, isto deve beneficiar também sua rival Marfrig, que teve uma fatia de 1,3% de sua receita líquida no primeiro trimestre oriunda de vendas de sua unidade argentina ao exterior.

Já a Minerva, que teve 10% de suas receitas no primeiro triste oriundas da Argentina, deve compensar a suspensão utilizando suas plantas no Brasil, Paraguai, Uruguai e Colômbia. Segundo Ticle, a companhia não considera sair da Argentina, que na visão dele é “um mercado crucial” para o setor de proteínas.

O setor de proteínas ainda está descontado na visão de Edison Ticle, que vê a peste suína africana ainda beneficiando as exportadoras sul-americanas com a demora da China em retomar sua produção local. No caso da Minerva, o executivo observa um “preconceito” do investidor em relação à exposição da empresa ao Brasil, que vive momento de alta de preços da arroba do gado. “Em algum momento, valor e preço vão se encontrar”, afirmou Ticle.


Desempenho das ações da Minerva

A ação ordinária da Minerva (BEEF3) opera praticamente estável no acumulado desde janeiro. Enquanto isso, suas rivais JBS (JBSS3) e Marfrig (MRFG3), puxadas pelo otimismo com a operação nos EUA, sobem cerca de 30%. Nesta quinta-feira, perto das 12h15, a ação da Minerva estava estável, negociada a R$9,46. O Ibovespa, porém, recuava 0,18%, aos 122,4 mil pontos.


Ação da Minerva Foods - BEEF3


Para acompanhar o desempenho das ações dos frigoríficos e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Gustavo Boldrini e Ivan Ryngelblum
Edição: Karine Sena e Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Criptomoedas recuperam perdas do dia anterior

Mercado sugere possível mudança de rota do Federal Reserve; MP da Eletrobras, arrecadação no radar: Espresso

TC Day mostra tendências do mercado de capitais e criptomoedas

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais