TC despenca em dia azedo para novatas e tecnologia - TC
TC Mover
Mover

TC despenca em dia azedo para novatas e tecnologia

Postado por: TC Mover em 17/08/2021 às 17:11
Ações da TC e de outras tecnologias caem

São Paulo, 17 de agosto  – As ações ordinárias da TC (TRAD3) apontam hoje para sua pior queda diária, refletindo o cenário e as expectativas em piora para empresas brasileiras de tecnologia e outras recém listadas na bolsa local diante do forte sentimento de aversão ao risco.

Perto das 16h55, os papéis ordinários da plataforma de inteligência de mercado, negociavam em queda de 14,97%, a R$7,67. Assim, o papel acumula perda de mais de 35% nos últimos três pregões, com o volume sendo o terceiro maior desde a estreia da ação, em 28 de julho.

Além da TC, outras novatas da B3 também são punidas com o mau humor do mercado nesta terça-feira, 17. A Multilaser ordinária (MLAS3) despencava mais de 10% e a WDC Networks ordinária (LVTC3) reduzia a perda para menos de 3%. Enquanto isso, a Infracommerce ordinária (IFCM3) recuava mais de 5%. O índice de Small Caps, ou empresas de baixa capitalização da B3, recuava 1,81%, ante 1,30% do índice-referência.

TC acumula queda de 21% em relação ao IPO

Apesar de mostrar crescimento forte na base de usuários e outros indicadores operacionais no período abril-junho, a TC registrou prejuízo líquido puxado pelos ajustes de crescimento da empresa. O lucro líquido ajustado desacelerou na base anual no mesmo período. Em relação à precificação do IPO, a R$9,50, a queda chega a quase 20%.

Traders ouvidos pela Mover citaram o momento ruim para as small caps e a baixa liquidez dos papéis da TC como catalisadores para a queda acentuada. Alguns ainda mencionaram que o ciclo de alta nos juros básicos pode impactar as chamadas empresas de crescimento – como a TC, cuja receita se beneficia do apelo pela renda variável no Brasil.

Outra empresa que reportou dados do segundo trimestre, a Bemobi (BMOB3), perdia 8%, apesar de elogios por parte de analistas do BTG Pactual e outras corretoras sobre o balanço. A assessoria de imprensa da TC não comentou o desempenho das ações. A Mover é o veículo de inteligência da TC.

Texto: Gustavo Boldrini e Felipe Corleta
Edição: Guillermo Parra-Bernal e Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

Avaliação do governo segue em queda e Lula amplia vantagem para 2022, segundo XP/Ipespe

Machado, Vieira: Polêmicas de Jair Bolsonaro minam condições de Rodrigo Pacheco para avançar reformas

Vendas no varejo americano frustram; Ibovespa futuro cai com exterior: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais