Mover

Todo player olha privatização dos Correios com interesse, diz presidente do Magazine Luiza (MGLU3)

Postado por: TC Mover em 22/10/2020 às 16:47
Para o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, todos os players do mercado olham a privatização dos Correios com “muita proximidade e muito interesse”.

São Paulo, 22 de outubro – Para o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, todos os players do mercado olham a privatização dos Correios com “muita proximidade e muito interesse”. Em participação no webinar do Conselho Empresarial Brasil-China nesta quarta-feira,21, o diretor-executivo da gigante do varejo avaliou que o mercado brasileiro ainda é muito concentrado nos correios e, segundo ele, essa “dependência tem de diminuir”.

Não houve mais comentários sobre um possível interesse do Magalu pela companhia estatal no webinar, no entanto. “Infelizmente, por sermos uma empresa de capital aberto, não posso responder”, declarou Trajano. 

Embora não tenha falado mais sobre o interesse nos Correios, o presidente do Magalu comentou sobre aquisições no ramo de logística que o Magazine Luiza tem feito, a fim de acabar com a dependência do serviço dos Correios. “Estamos fazendo várias aquisições para reduzir dependência dos Correios” afirmou.

Recentes aquisições do Magazine Luiza (MGLU3) foram estratégicas

Ainda durante o webinar, Trajano falou sobre as recentes aquisições divulgadas pelo Magazine Luiza, salientando que todas fazem parte de uma estratégia de ecossistema do grupo. Segundo ele, apesar de não parecer, todas as novas aquisições do Magalu se encaixam nas pretensões da empresa. “Nessa soma, dois mais dois são cinco”, afirmou Trajano como uma forma de ilustrar que todas as empresas potencializam as forças umas das outras.

Magalu (MGLU3) anunciou compra da ComSchool na semana passada

O Magazine Luiza anunciou ao mercado na última sexta-feira, 16, a conclusão de sua aquisição da plataforma de cursos ComSchool, referência no país em cursos voltados para plataformas e-commerce e performance digital. 

Por meio da aquisição, a companhia informou que pretende levar conhecimento e capacitação sobre o mercado online a milhares de pessoas e empresas, promovendo a inclusão no universo digital. “São profissionais que estarão cada vez mais preparados para as oportunidades trazidas pela tecnologia e que poderão também fazer parte da equipe do Magalu, trabalhando junto na digitalização do varejo brasileiro”, diz o comunicado.

Texto: Ana Carolina Amaral

Edição: Angelo Pavini

Arte: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais