Via sobe com crescimento de vendas online e marketplace - TC
TC Mover
Mover

Via sobe com crescimento de vendas online e marketplace

Postado por: TC Mover em 21/07/2021 às 18:03

São Paulo, 21 de julho – As ações ordinárias da Via (VVAR3) subiram nesta quarta-feira, 21. Os papéis eram negociados com leve alta desde o início do pregão. Foram puxadas pelo crescimento de 123% nas vendas totais pelos canais online da empresa. Por outro lado, mesmo com diminuições nas restrições sanitárias, a venda total em lojas físicas caiu 9,6%.

A dona das Casas Bahia e do Pontofrio também comunicou que conta com 55 mil lojistas no marketplace, em comparação com os 26 mil de março. A empresa pretende elevar o número para 70 a 90 mil até o final de 2021.

A Via diz que já fez os pedidos de Black Friday e Natal à indústria, além de ter inaugurado 22 lojas neste ano. O objetivo da empresa é abrir 120 novas lojas físicas em todo país até dezembro.

Desempenho das ações da Via (VVAR3)

Os papéis ordinários da varejista (VVAR3) caem 3,08% na semana e apresentam queda de 10,39% no mês. A ação subiu 0,86%, a R$14,15. Enquanto isso, o Ibovespa fechou em alta de 0,42%, aos 125,9 mil pontos, seguindo o otimismo com resultados no exterior. Ação da Via - VVAR3

Para acompanhar o desempenho das ações da Via e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Arthur Horta
Edição: Gustavo Boldrini e Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

IRB Brasil volta ao azul, e papéis reagem com alta

Jair Bolsonaro deve nomear Ciro Nogueira para a Casa Civil

Banco Mundial projeta nove anos de crise de emprego no Brasil

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais