Mover

XP vê saída de Brandão precificada em ação do BB (BBAS3), que tem queda moderada

Postado por: TC Mover em 19/03/2021 às 12:09

São Paulo, 19 de março – As ações ordinárias do Banco do Brasil (BBAS3) operam em queda moderada nesta sexta-feira após a renúncia do diretor-presidente André Brandão, que já estava precificada no preço do ativo de acordo com relatório da XP.


Bom momento para entrada no papel do banco (BBAS3), diz XP

A saída de Brandão do BB, nome bem visto pelo mercado, causou uma queda de 20% na ação da estatal desde janeiro, em meio à preocupação com as interferências do presidente Jair Bolsonaro em estatais – ele teria se irritado com o plano de demissões e fechamento de agências proposto pelo comandante do banco.

Para Marcel Campos, analista da XP, o momento representa um bom ponto de entrada no papel, que deve continuar a negociar descontado em relação ao valor contábil do BB, com o múltiplo P/B – preço da ação sobre valor patrimonial – a 0,6 vez. A corretora estima rendimento de dividendos de 8% para o banco em 2021 e reitera recomendação de compra, com preço-alvo de R$43,00.

Para a XP, a escolha de Fausto Ribeiro como substituto de André Brandão deve ser aprovada pelo Comitê de Pessoas da estatal, já que “Ribeiro tem uma longa carreira no banco ocupando uma gama diferente de cargos de alto nível”. Atualmente, ele ocupa a liderança do braço de Consórcios do Banco do Brasil.


Desempenho das ações da Banco do Brasil (BBAS3)


Ação do BB - BBAS


Perto das 11h50, o papel da BB (BBAS3) caiu 0,10%, cotado a R$30,41. No mesmo horário, o Ibovespa operava em alta de 0,64%, aos 115,5 mil pontos.

Para acompanhar o desempenho das ações do BB e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Gustavo Boldrini
Edição: Guillerme Dogo e Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Especial: Vale (VALE3) tenta mudar escritura de títulos; detentores minoritários se opõem

Pandemia piora e estressa a política; yields recuam e futuros respiram: Espresso

Calendário Econômico: Balanços, petróleo

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais