Mover

PicPay começa a oferecer crédito pessoal a clientes

Postado por: TC Mover em 24/02/2021 às 16:27
PicPay

São Paulo, 24 de fevereiro – A PicPay, aplicativo brasileiro que funciona como carteira digital, começou a oferecer crédito pessoal a usuários. O objetivo da empresa é consolidar um marketplace financeiro.


Outros serviços e modalidades devem integrar o aplicativo em 2021

Além disso, a companhia tem expectativa de integrar outros serviços e modalidades à plataforma ao longo deste ano. “O usuário do PicPay tem uma alta demanda de produtos de crédito e enxergamos que eles são complementares ao nosso portfólio de serviços financeiros”, explicou Frederico Trevisan, head de Crédito e Cartões do PicPay.

Dos 40 milhões de usuários, 14 milhões fazem parte da base de dados de clientes elegíveis ao crédito pessoal. “Além de ser um produto importante para o negócio, a oferta [de crédito] está em linha com o momento do mercado de concessão em alta e de taxas mais atrativas”, completou Trevisan.

PicPay contratou BTG Pactual para coordenar listagem na bolsa, diz fonte

A PicPay contratou o banco BTG Pactual para coordenar a listagem na B3, a bolsa brasileira, disse uma fonte com conhecimento do assunto à TC Mover na última sexta-feira, 18. Os demais bancos e assessores legais ainda não foram escolhidos, ainda segundo a fonte.

Conforme a fonte, a transação deve acontecer no início do segundo semestre de 2021 ou um pouco antes. Entretanto, a PicPay não comentou a informação imediatamente.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

GPA (PCAR3) pretende abrir 50 lojas nos próximos anos e vender no Mercado Livre

Mesmo com MP, analistas seguem céticos com privatização da Eletrobras (ELET6)

Especial: Desvinculação pode ter sido para preservar gatilhos, dizem traders

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais