Cama de armar

O mercado financeiro é cheio de termos específicos e “cama de armar” ou “armar a cama” é um deles. Leia o artigo e entenda o que essa expressão significa.

O que é cama de armar

Um investidor responsável pesquisa muito antes de qualquer movimentação no mercado financeiro. Os investidores mais experientes são capazes de prever se uma ação valorizará ou cairá, através de análises, notícias, visão histórica e considerando o histórico de cada empresa ou segmento. “Armar a cama” é uma expressão utilizada para quando através de notícias ou matérias, o investidor consegue prever as tendências do mercado.

Como Identificar

Identificar notícias que podem ditar as tendências de mercado exige um amplo conhecimento do mercado financeiro e, diria até, uma certa malícia para saber o que é realmente relevante e o que não trará muito impacto para o mercado. Muitos setores podem influenciar na valorização ou desvalorização das ações de uma empresa ou segmento na bolsa de valores. 

Como funciona a cama de armar

Existem muitos portais e diversos comunicadores que divulgam notícias que acreditam que serão relevantes para as movimentações no mercado financeiro. Estar sempre atento às notícias dos setores da economia e política é essencial, tanto sobre os acontecimentos em território nacional, quanto aos fatos internacionais. Estar informado acima de atitudes partidárias e com informações coerentes também é um diferencial. Alguns portais ou notícias podem ser manipulados, e não correspondem com a realidade do mercado.

Confira também:

Esse conteúdo foi útil?

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub