Preço-alvo

O que é preço-alvo

Entre as práticas comuns no mercado de ações, está o preço-alvo. Este preço, é uma projeção de um analista para o papel em uma determinada data, geralmente mais futura como o fim do ano vigente, mas nem sempre. Pode ser calculado usando a metodologia de fluxo de caixa descontado e considerar projeções de outros analistas. O objetivo dessa prática é ver o potencial de subir ou cair (valorizar ou desvalorizar) de uma determinada ação.

Como funciona o preço-alvo

As técnicas para calcular o preço-alvo podem variar de analista para analista e serem diferentes para tipos de ação diversas. Mas, no geral, para compreender a análise do analista vale destacar que caso o preço-alvo seja maior que o atual, significa que a ação irá se valorizar até chegar ao preço alvo projetado. Por outro lado, se o preço alvo for menor que o atual, a ação irá se desvalorizar segundo a projeção do analista. 

Como identificar

Essa técnica é muito pertinente para verificar o potencial de valorização de uma ação e descobrir se o valor presente dela está caro ou barato. Com isso, o investidor consegue projetar o quanto terá de lucro com a aquisição do papel e futura venda.

Leia também:

Esse conteúdo foi útil?

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub