Sardinha

Quando falamos sobre potencial de investimento, é normal usar o termo “investidor sardinha” para identificar uma gama de investidores. Você sabe quem são?

O que é investidor sardinha

Existem muitos termos para designar a potência de investimento quando falamos sobre o mercado financeiro. Os mais comuns são “Tubarão” e “Sardinha”, onde Tubarão seriam os grandes investidores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, e “sardinha” seria o pequeno investidor, quase que totalmente formado de pessoas físicas.

Como identificar

Um investidor Tubarão tem o poder de movimentar o mercado, porque o capital investido por esse tipo de trader é incomparável com os pequenos investidores. Entende-se que um investidor tubarão é um banco, uma grande corretora ou fundos de investimentos bem estruturados, enquanto o investidor sardinha é a pessoa física, investindo em diversas modalidades, seja a curto ou longo prazo, porém, sua movimentação única não é capaz de alterar o mercado financeiro.

Como funciona

Esse tipo de investidor precisa estar atento às movimentações dos investidores tubarão, pois, esses acionistas maiores podem ser decisivos em suas movimentações financeiras e ditar tendências, antecipar acontecimentos e até mesmo causar mudanças na diretriz do mercado como um todo, dependendo do tamanho do investidor e da movimentação que ele faça. 

Artigo relacionado:

Confira também:

Esse conteúdo foi útil?

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub